Topo

Chelsea goleia Manchester United e encosta nos líderes do Inglês

Do UOL, em São Paulo

23/10/2016 14h51

O Chelsea impediu - sem dar chances - que o Manchester United se aproximasse dos líderes do Campeonato Inglês neste domingo (23). Em Stamford Bridge, o time londrino goleou o rival por 4 a 0, gols de Pedro, Cahill, Hazard e Kante, e entrou de vez na briga pelo título do torneio.

A vitória faz o Chelsea subir para a quarta colocação da competição, com 19 pontos, um a menos que o líder Manchester City, Arsenal (segundo) e Liverpool (terceiro), e mesmo número que o Tottenham, que ocupa a quinta colocação. Com 14 pontos, o United se distanciou do bloco de cima do torneio - e teve que ouvir a torcida londrina tirando sarro do treinador José Mourinho.

O resultado começou a ser construído bem cedo. Um lançamento despretensioso de Marcos Alonso antes mesmo do minuto inicial se transformou no primeiro gol da partida. A defesa do United deu pane no setor coberto por Daley Blind, De Gea saiu precipitadamente do gol e Pedro apareceu sozinho para mandar para as redes. Vinte minutos depois, Cahill aproveitou um desvio na primeira trave em uma cobrança de escanteio e ampliou.

Os times foram para o intervalo com o placar marcando 2 a 0, e o United voltou mais ousado para etapa complementar. Pressionando o Chelsea, os visitantes tiveram chances de diminuir, mas acabaram levando o terceiro aos 17min, em jogada individual de Hazard. Kante fez o quarto em lance parecido, driblando a marcação adversária e selando a goleada.

David Luiz foi o único brasileiro a começar jogando e realizou uma boa partida, embora tenha dado uma solada no joelho de Fellaini que lhe rendeu um amarelo que poderia ter sido vermelho. Willian entrou no lugar de Hazard quando a vitória já estava definida.

O próximo compromisso do Chelsea é contra o West Ham, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa na quarta-feira (26). Também por este torneio e na mesma data, o United enfrenta o Manchester City.