Topo

Com brilho de De Gea, Liverpool e United não saem do zero em clássico

Coutinho - Dave Thompson/AP - Dave Thompson/AP
Imagem: Dave Thompson/AP

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 18h51

Liverpool e Manchester United fizeram um clássico abaixo das expectativas nesta segunda-feira (17) e não saíram de um empate por 0 a 0 em Anfield, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Inglês.

O destaque do jogo ficou por conta de David de Gea. O goleiro do United fez duas grandes defesas no segundo tempo para evitar gols do Liverpool, em chutes de Can e Philippe Coutinho.

O resultado não foi animador para nenhum dos times na tabela. O Liverpool chegou a 17 pontos e fechou a rodada na quarta colocação, enquanto o Manchester United aparece em sétimo, com 14 pontos.

Muitas faltas e jogo travado

Ibrahimovic - Carl Recine/Reuters - Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

As duas equipes começaram a partida marcando muito forte no meio-campo, sem dar tempo para os rivais respirarem. Pogba, Fellaini e Herrera não deixaram Can, Henderson e Coutinho trabalharem a bola. O resultado foi um primeiro tempo com muitas faltas e um jogo que não conseguiu fluir.

Pogba e Ibra afinam parceria

Pogba - Phil Noble/Reuters - Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

Com Rooney apenas no banco de reservas, o técnico José Mourinho escalou Pogba mais adiantado, encostando em Ibrahimovic no comando de ataque. E as duas principais contratações da temporada do United se entenderam bem, tabelando entre si e criando as melhores chances da equipe na primeira etapa. Só faltou acertar a pontaria: os dois tentaram de fora da área, mas sem sucesso.

Liverpool melhora, mas para em De Gea

Após um primeiro tempo apático, o Liverpool foi mais perigoso na segunda etapa. Empurrado pela torcida, o time passou a jogar no campo do rival e pressionar. Nas melhores chances, dois chutes de Can e Philippe Coutinho pararam em defesas espetaculares do goleiro De Gea. A entrada de Lallana também melhorou a equipe, mas a defesa do United se segurou bem.

FICHA TÉCNICA

Liverpool 0 x 0 Manchester United

Local: Anfield Road, Liverpool (Inglaterra)
Data: 17/10/2016
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor

Cartões amarelos: Bailly, Young, Ibrahimovic e Fellaini (Manchester United)

Liverpool: Karius; Clyne, Matip, Lovren e Milner (Moreno); Henderson, Can e Philippe Coutinho; Mané, Sturridge (Lallana) e Firmino (Origi). Técnico: Jürgen Klopp

Manchester United: De Gea; Valencia, Bailly, Smalling e Blind; Herrera e Fellaini; Rashford (Rooney), Pogba e Young (Shaw); Ibrahimovic. Técnico: José Mourinho