Com brilho de De Gea, Liverpool e United não saem do zero em clássico
Liverpool e Manchester United fizeram um clássico abaixo das expectativas nesta segunda-feira (17) e não saíram de um empate por 0 a 0 em Anfield, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Inglês.
O destaque do jogo ficou por conta de David de Gea. O goleiro do United fez duas grandes defesas no segundo tempo para evitar gols do Liverpool, em chutes de Can e Philippe Coutinho.
O resultado não foi animador para nenhum dos times na tabela. O Liverpool chegou a 17 pontos e fechou a rodada na quarta colocação, enquanto o Manchester United aparece em sétimo, com 14 pontos.
Muitas faltas e jogo travado
As duas equipes começaram a partida marcando muito forte no meio-campo, sem dar tempo para os rivais respirarem. Pogba, Fellaini e Herrera não deixaram Can, Henderson e Coutinho trabalharem a bola. O resultado foi um primeiro tempo com muitas faltas e um jogo que não conseguiu fluir.
Pogba e Ibra afinam parceria
Com Rooney apenas no banco de reservas, o técnico José Mourinho escalou Pogba mais adiantado, encostando em Ibrahimovic no comando de ataque. E as duas principais contratações da temporada do United se entenderam bem, tabelando entre si e criando as melhores chances da equipe na primeira etapa. Só faltou acertar a pontaria: os dois tentaram de fora da área, mas sem sucesso.
Liverpool melhora, mas para em De Gea
Após um primeiro tempo apático, o Liverpool foi mais perigoso na segunda etapa. Empurrado pela torcida, o time passou a jogar no campo do rival e pressionar. Nas melhores chances, dois chutes de Can e Philippe Coutinho pararam em defesas espetaculares do goleiro De Gea. A entrada de Lallana também melhorou a equipe, mas a defesa do United se segurou bem.
FICHA TÉCNICA
Liverpool 0 x 0 Manchester United
Local: Anfield Road, Liverpool (Inglaterra)
Data: 17/10/2016
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor
Cartões amarelos: Bailly, Young, Ibrahimovic e Fellaini (Manchester United)
Liverpool: Karius; Clyne, Matip, Lovren e Milner (Moreno); Henderson, Can e Philippe Coutinho; Mané, Sturridge (Lallana) e Firmino (Origi). Técnico: Jürgen Klopp
Manchester United: De Gea; Valencia, Bailly, Smalling e Blind; Herrera e Fellaini; Rashford (Rooney), Pogba e Young (Shaw); Ibrahimovic. Técnico: José Mourinho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.