Topo

City tem dificuldades, mas bate Swansea e mantém 100% no Inglês

Andrew Couldridge/Reuters
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 12h52

Após três jogos desfalcando o Manchester City, Sergio Agüero voltou com tudo neste sábado (24) e foi destaque do clube na vitória por 3 a 1 sobre o Swansea no País de Gales, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Inglês. O argentino marcou duas vezes no duelo e Sterling fechou a conta para os visitantes, enquanto Llorente descontou para os anfitriões.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento do clube treinado por Pep Guardiola, que somou a sexta vitória em seis jogos na competição, indo aos 18 pontos e assegurando a manutenção da liderança independentemente do desempenho dos rivais que disputam a parte de cima da tabela. Já o Swansea corre risco de se aproximar da zona de rebaixamento ao ficar com quatro pontos, apenas três a mais que o lanterna Stoke City.

Apesar do resultado, o Manchester City não teve o domínio apresentado em em suas vitórias anteriores na temporada. Ao contrário de elas, o líder do Inglês encontrou dificuldades contra o Swansea, que jogou de igual para igual até a metade do segundo tempo, criando boas chances de gol apesar de ter menos posse de bola.

Com um pênalti a seu favor aos 21min da etapa complementar, o City retomou a frente após a cobrança com cavadinha de Agüero e se soltou em campo, ampliando o placar aos 34min em jogada individual de Sterling em contra-ataque. O brasileiro Fernandinho teve uma chance clara de fazer o quarto, mas desperdiçou oportunidade cara a cara com Fabianski.