Topo

Chelsea atropela Newcastle com 5 a 1 e Willian sai aplaudido de pé

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 17h21

Com atuações inspiradas de suas estrelas ofensivas, o Chelsea triturou o Newcastle, venceu por 5 a 1 e manteve sua ascensão no Campeonato Inglês após a demissão de José Mourinho. Ainda sem Pato, que recupera a forma física, o time inglês contou com outro brasileiro para brilhar: Willian, que marcou e saiu de campo aplaudido de pé.

A ovação ao brasileiro foi merecida. Um dos poucos que se salvaram no primeiro semestre tenebroso do Chelsea, que chegou a flertar com a zona do rebaixamento, ele foi o melhor em campo neste sábado. Deu um lindo passe para Diego Costa no primeiro gol, forçou a marcação que originou o segundo de Pedro e completou a atuação com um gol de oportunismo. Tudo isso antes dos 15 minutos de jogo – Pedro e Traoré, para o Chelsea, e Townsend, para o Newcastle, completaram o placar.

O resultado e a atuação contundentes confirmam mais uma vez que a crise está passando. Embora ainda ocupe a modesta 12ª colocação do Inglês, o time londrino não perdeu nos 12 jogos que fez desde a demissão de José Mourinho. No meio desta semana, o time visitará o PSG pelas oitavas da Liga dos Campeões, torneio que virou prioridade absoluta do clube nesta temporada quase perdida.

Neste contexto, o 5 a 0 sobre o Newcastle ainda mostrou que a fratura no nariz não afetou o futebol de Diego Costa. O brasileiro naturalizado participou bem do jogo e chegou ao seu 11º gol na temporada, sete deles marcados após a saída de José Mourinho, divisor de águas do Chelsea no ano.