Topo

Com golaço e brilho de brasileiros, Chelsea vence e amplia vantagem

Do UOL, em São Paulo

07/02/2015 14h55

O Chelsea segue imbatível do Campeonato Inglês. Com direito a um golaço de Ivanovic e uma bela atuação dos brasileiros Oscar e Willian, a equipe venceu o Aston Villa por 2 a 1 neste domingo, fora de casa.

Com o resultado, o Chelsea foi a 56 pontos e abriu larga vantagem sobre o segundo colocado. O vice Manchester City empatou com o Hull City por 1 a 1 e agora tem 49 pontos, sete a menos que o rival na briga pelo título. Já o Aston Villa completou nove jogos sem vencer, sendo a quarta derrota seguida, e está ameaçado pelo rebaixamento.

Fases do jogo: O Chelsea começou o jogo no ataque e logo teve resultado. Aos 7 minutos, a equipe abriu o placar com uma boa jogada dos brasileiros. Oscar recebeu na direita e tocou para Willian. O meia deu de presente para Hazard bater no canto.

O Aston Villa bem que tentou dar uma resposta e chegou a deixar o adversário acuado em alguns momentos, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas.

Apesar das tentativas, o Chelsea seguia mais forte com uma estratégia bem definida. O time de Mourinho se defendia muito bem impondo um forte bloqueio ao ataque rival. E ainda levava perigo quando saía ao ataque.

O Chelsea ainda adiantou mais a marcação e passou a pressionar o Aston Villa na saída de bola. Bem na partida, os brasileiros seguiram tendo boas oportunidades com Willian e Oscar, que parou nas mãos do goleiro Guzan.

No segundo tempo, o Aston Villa voltou com mais disposição e teve três boas chances de gol apenas no primeiro minuto, uma delas com Weimann que mandou a bola por cima do gol. Mas logo aos 3 minutos o esforço foi recompensado. Carles Gil driblou Oscar e cruzou para Okore, que marcou de cabeça.

O Aston Villa se empolgou e partiu para o ataque, mas logo teve a resposta com a investida do Chelsea. Willian teve ao menos quatro chances reais no ataque e por pouco não deixou o seu.

Pouco depois, o Chelsea chegaria ao segundo gol. O time insistiu pela direita e encontrou Okore que teve dificuldades para dominar a bola. Ele tocou mal e a bola acabou sobrando para Ivanovic. Ele pegou de canhota e marcou um golaço. Muito bem organizado em campo, o Chelsea não teve dificuldades para manter o resultado.

O melhor: Willian. O brasileiro criou várias chances de gol, foi um dos principais responsáveis pela armação das jogadas e deu a assistência para o primeiro gol do Chelsea.

Chave do jogo: O meio do campo do Chelsea mostrou muito entrosamento. O trio formado pelos brasileiros Oscar e Willian e por Hazard mais uma vez mostrou sua eficiência e foi fundamental para a vitória.

Toque do técnico: Apesar da força ofensiva, José Mourinho soube organizar bem seu time na defesa quando preciso. 

Para lembrar: Foi a quarta derrota seguida e o nono jogo sem vencer do Aston Villa no Campeonato Inglês. A última vitória foi por 2 a 1 sobre o lanterna Leicester City no dia 7 de dezembro do ano passado.