Topo

Fernandinho é titular e City vira líder em dia que Felipão promete surpresa

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 19h37

No mesmo dia em que Luiz Felipe Scolari prometeu que chamará algumas novidades na próxima convocação da seleção brasileira, o volante Fernandinho mostrou que luta para ser uma delas. Titular no meio campo do Manchester City, ele teve boa atuação na goleada da equipe sobre o Tottenham, por 5 a 1, que deu a liderança do Campeonato Inglês para o time.

Enquanto Fernandinho, que declarou em entrevista ao UOL Esporte nesta semana que ainda tem esperanças de estar no grupo para a Copa, foi titular, Paulinho, que se recupera de contusão, ainda não foi relacionado pelo Tottenham. Paulinho é titular da seleção brasileira e, assim, "concorrente" de Fernandinho.

O M. City, com a goleada, chegou ao "placar agregado" de 11 a 1 sobre o Tottenham na temporada - no 1° turno, havia feito 6 a 0. Com 53 pontos, o time alcança a liderança do Inglês após 23 jogos, já que o Arsenal, com 52 pontos, apenas empatou com o Southampton na última terça.

O jogo foi marcado por um pênalti duvidoso, logo no começo do 2° tempo, que deixou o Tottenham com um a menos, após a expulsão de Rose, por carrinho em Dzeko. Yaya Touré aproveitou, abriu 2 a 0 (o 1° foi de Aguero, no primeiro tempo) e o Tottenham não mais se recuperou no jogo.

Três minutos depois, aos 8, Dzeko aumentou o placar após boa jogada de David Silva. Capoue ainda diminuiu, mas já no final do jogo Jovetic e Kompany deram ares de goleada ao jogo.

CHELSEA APENAS EMPATA E VÊ CITY ABRIR DISTÂNCIA

  • O Chelsea não aproveitou o fato de jogar em casa contra um dos times que aparecem na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e ficou no 0 a 0 com o West Ham nesta quarta-feira.

    O tropeço fez o Chelsea continuar na terceira posição, mas agora com três pontos de distância para o Manchester City, e a dois do Arsenal. Oscar, Willian e Ramires foram titulares no meio campo do Chelsea, que tentou 38 chutes durante a partida.

    Outros dois jogos pelo Inglês ocorreram nesta quarta: o Sunderland bateu o Stoke City por 1 a 0, enquanto Aston Villa e West Bromwich fizeram o jogo mais emocionante do dia – vitória de 4 a 3 do Aston Villa.