Topo

Liverpool anuncia contratação de zagueiro que estava na mira do São Paulo

Coates foi considerado como a revelação da última Copa América e se destacou pelo Nacional-URU - Iván Franco/EFE
Coates foi considerado como a revelação da última Copa América e se destacou pelo Nacional-URU Imagem: Iván Franco/EFE

Das agências internacionais

Em Liverpool (Inglaterra)

31/08/2011 07h00

Nesta quarta-feira, o Liverpool anunciou a contratação de Sebastián Coates. O zagueiro da seleção uruguaia, que esteve cotado como possível reforço do São Paulo, acertou um contrato “de longo prazo”, conforme informou a equipe inglesa sem dar maiores detalhes.

“Coates, de 20 anos, completou sua transferência do Nacional-URU após passar por exames médicos e obter seu visto de trabalho. Ele seguirá com seus companheiros de seleção para o amistoso desta sexta-feira contra a Ucrânia”, afirmou o Liverpool em comunicado oficial.

O zagueiro fez seu primeiro jogo pelo Nacional-URU em 2009. Coates ajudou o Uruguai a conquistar o título da Copa América em julho deste ano e foi eleito a revelação do torneio.

Chamado de ‘Luganito’ por seu estilo de jogo se assemelhar ao do compatriota Diego Lugano, Coates também estava nos planos do Atlético de Madri e do Manchester City. No entanto, ele revelou que o atacante Luis Suárez teve importância decisiva para sua decisão de acertar com o Liverpool.

“Suárez me falou muito do Liverpool, sobretudo de seus torcedores. Ele me disse como são apaixonados e apoiam a equipe. Suárez também contou da história e da tradição do clube. Estou muito contente por estar aqui”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao site oficial dos Reds.

Saída

Nesta quarta-feira, o Liverpool também confirmou o empréstimo de Joe Cole ao Lille por uma temporada. O meio-campista havia perdido espaço na equipe inglesa e tentará mostrar serviço no atual campeão francês..

O jogador, de 29 anos, havia sido contratado pelo Liverpool na última temporada e não fazia parte dos planos do treinador Kenny Dalglish.