Topo

Goiás está a um empate de voltar a ser campeão invicto após 39 anos

Se empatar no domingo, Goiás, de Claudinei Oliveira, será campeão invicto do Goiano - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Se empatar no domingo, Goiás, de Claudinei Oliveira, será campeão invicto do Goiano Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 12h52

Classificação e Jogos

Um empate. Esse resultado será suficiente no próximo domingo, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, para o Goiás se sagrar campeão do Goiano. Mas o título também será histórico. O clube esmeraldino voltará a conquistar o estadual de forma invicta após 39 anos.

A última vez que o time do Goiás venceu a competição sem perder um jogo sequer ocorreu na temporada de 1975. Naquela ocasião, realizou 23 partidas, sendo 16 vitórias e sete empates. Para se ter ideia, marcou 42 gols e sofreu apenas sete tentos.

Até o momento, o time treinado por Claudinei Oliveira entrou em campo em 17 oportunidades pelo Campeonato Goiano. Contabiliza 11 vitórias e seis empates. O atacante já balançou as redes 33 vezes, enquanto seu sistema defensivo acabou sofrendo nove gols.

“É uma semana decisiva. Não tem outra. É o último jogo. Temos de trabalhar focados e com alegria. Não pode deixar de ter isso, sabendo que vai ser uma partida bem difícil. É o último jogo do campeonato e vale muito para a gente”, disse o volante Amaral.

Aliás, a única derrota do Goiás na temporada ocorreu no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-PB., em João Pessoa.