Topo

Claudinei Oliveira freia entusiasmo do Goiás na final: 'Vantagem pequena'

Claudinei Oliveira vê "vantagem pequena" para o Goiás no segundo jogo da decisão - Divulgação / site oficial do Goiás
Claudinei Oliveira vê 'vantagem pequena' para o Goiás no segundo jogo da decisão Imagem: Divulgação / site oficial do Goiás

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 10h33

Classificação e Jogos

Apenas um empate no próximo domingo é suficiente para o Goiás ser campeão invicto do Campeonato Goiano. Apesar disso, o técnico Claudinei Oliveira minimiza essa proximidade com o título e fala em ‘vantagem muito pequena’.

Para não conquistar o estadual, o time esmeraldino precisa ser derrotado pelo Atlético-GO, algo que nenhuma equipe conseguiu no Goiano desta temporada. Seu único revés no ano ocorreu na quarta-feira passada pela primeira fase da Copa do Brasil (2 a 0 para o Botafogo-PB).

“Essa vantagem é muito pequena. Como foi visto neste domingo [empate sem gols], as duas equipes tiveram chances. Não podemos achar que já estamos com a mão na taça. Foi apenas o primeiro jogo de um confronto de 180 minutos”, declarou o comandante.

“O primeiro tempo [do clássico] teve um ritmo muito intenso. Com o calor e esse ritmo, é normal que, no segundo tempo, caia um pouco. Decisão é assim. Um jogo muito pegado. E nossos jogadores acusaram desgaste pela viagem e o jogo na Copa do Brasil”, acrescentou.

Diferentemente da semana passada, quando atuou pelo torneio nacional e viu o rival ‘descansar’, o Goiás terá uma semana inteira para se preparar para o segundo jogo da final. Por outro lado, o time atleticano irá enfrentar o Flamengo-PI, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.