PUBLICIDADE
Topo

Atlético-GO sofre empate da Anapolina e precisa vencer para avançar

Júnior Viçosa marcou o gol do Atlético-GO durante o empate diante da Anapolina - Guilherme Salgado / site oficial do Atlético-GO
Júnior Viçosa marcou o gol do Atlético-GO durante o empate diante da Anapolina Imagem: Guilherme Salgado / site oficial do Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2014 18h06

Classificação e Jogos

Acabou empatado por 1 a 1 o confronto entre Atlético-GO e Anapolina pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano neste sábado, no Serra Dourada. Júnior Viçosa abriu o placar para os donos da casa e Danilo deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe do interior tem a vantagem de avançar para a final caso ocorra uma nova igualdade no dia 30 de março, no Jonas Duarte. Por outro lado, o time da capital precisa vencer por qualquer placar.

O jogo começou com o Atlético-GO mostrando sua força. A equipe da casa criou as melhores oportunidades e acabou saindo na frente, aos 12, com Júnior Viçosa. O atacante recebeu passe de Jorginho e acertou um chute certeiro no canto direito de André Luís.

A Anapolina tentou reagir, mas esbarrava no bom sistema defensivo do Atlético-GO. Os donos da casa tinham mais espaço para conseguir armar contra-ataques. No entanto, o placar caminhava para terminar com a vitória parcial dos rubro-negros.

Os visitantes acabaram empatando, aos 42, com Danilo. Ele aproveitou um cruzamento de Neto Pierin da direita e cabeceou no contrapé de Márcio para deixar tudo igual.

O segundo tempo iniciou com o Atlético-GO tentando desempatar a partida. Júnior Viçosa teve uma chance clara, aos sete, quando cabeceou sozinho e André Luís defendeu. Jorginho também obrigou o goleiro a praticar defesa importante, aos 14, quando girou dentro da área e finalizou com o pé direito.

O time visitante equilibrou as ações e o confronto ficou indefinido. No fim da partida, aos 34, Márcio fez defesa importante e evitou que o Atlético-GO sofresse a virada após um forte chute de André. A decisão ficou mesmo para o dia 30.

Esporte