Com portões fechados, Goiás ganha na estreia de Carlos Alberto; Atlético-GO perde

Do UOL, em São Paulo

Com os portões fechados por causa de uma punição imposta pelo TJD, o Goiás manteve sua excelente campanha no estadual. Em jogo que marcou a estreia do meia Carlos Alberto, o time de Claudinei Oliveira venceu o Anápolis por 2 a 1 e, beneficiado pela surpreendente derrota do Atlético-GO para o Trindade por 2 a 0, confirmou a primeira colocação do Grupo A com três jogos de antecedência.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 29 pontos e abriu dez de vantagem para o próprio Trindade, que se tornou o novo vice-líder da chave --restam apenas mais três jogos. Ou seja, o time esmeraldino não pode ser mais alcançado. O Atlético-GO, que viu o fim de uma sequência de duas vitórias, caiu para o terceiro lugar, com 18 pontos.  

A partida na Serrinha foi sem público. Na terça-feira, o Goiás e o Vila Nova-GO foram punidos pelo TJD-GO com a perda de um mando de campo por causa da briga entre as torcida no clássico do dia 15 de fevereiro. Inicialmente, o time de Claudinei Oliveira atuaria com os portões fechados diante do Atlético-GO. No entanto, a diretoria esmeraldina decidiu 'antecipar a pena' para esta quarta-feira.

E só a imprensa pode acompanhar o primeiro jogo de Carlos Aberto com a camisa do Goiás. Principal contratação para a temporada, ele não atuava desde junho do ano passado, quando defendeu o Vasco contra o Bahia. O meia foi suspenso depois que o exame antidoping feito no dia 2 de março apresentou as substâncias proibidas hidroclorotiazida e carboxi-tamoxífeno – a punição foi revogada em dezembro pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O meia vinha treinando e estava regularizado. No entanto, o clube ainda aguardava um ofício da Corte Arbitral do Esporte (CAS, no inglês), comunicando o clube de que o atleta estava liberado para atuar por causa do seu caso de doping. A liberação chegou nesta quarta-feira, e o atleta iniciou no banco de reservas. Entrou nos minutos finais do primeiro tempo e acabou sendo substituído aos 35min da etapa final. Mostrou vontade.

Quando entrou, sua equipe já havia praticamente definido o placar. Aos 14min do primeiro tempo, Erik colocou os donos da casa em vantagem. Pouco tempo depois, Clayton Sales recebeu de Araújo e ampliou. Ainda na etapa inicial, Moisés descontou. Na etapa final, o Goiás continuou melhor. Não aumentou, mas saiu satisfeito com a vitória e o primeiro lugar assegurado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos