UOL Esporte Campeonato Goiano
 
30/01/2010 - 21h34

Fernandão marca, Goiás vence clássico e afasta crise na estreia de Jorginho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enfim, o atacante Fernandão “estreou” pelo Goiás no ano de 2010. Depois de marcar contra e ser responsável por uma das três derrotas consecutivas de sua equipe no começo do ano, o camisa 9 se redimiu no clássico contra o Vila Nova e marcou o primeiro gol - seu centésimo com a camisa esmeraldina - da vitória por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Goiano. O jogo marcou ainda a estreia do técnico Jorginho, recém-contratado do Palmeiras e que comandou o Goiás pela primeira vez neste sábado.

Com o resultado, o Goiás conquista a primeira vitória do ano, sobe para quatro pontos na tabela e deixa a lanterna do Goiano, subindo para a oitava posição. Além disso, mantém o tabu diante do rival, que não vence o Goiás desde 2007. O atacante Felipe, autor do segundo gol, falou sobre a vitória no clássico e o primeiro jogo do treinador Jorginho.

“Ainda temos muito para crescer, mas vamos fazer de tudo para buscar a classificação. A vitória no clássico é importante, o professor estreou com o pé-direito e vamos continuar trabalhando para chegar longe”, disse Felipe, ao final da partida. Na partida, Fernandão abriu o placar no primeiro tempo, aos 38min, enquanto Felipe ampliou aos 26min da segunda etapa.

O Vila Nova, por sua vez, deixa de encostar na liderança e permanece com sete pontos, a três do líder CRAC, que ainda joga neste domingo contra o Atlético-GO, segundo colocado. O jogo, que abriu a quinta rodada da competição, foi o único disputado neste sábado. As partidas restantes serão realizadas neste domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host