UOL Esporte Campeonato Goiano
 
27/01/2010 - 22h33

Sob olhar de Jorginho, Goiás empata e segue na lanterna; Atlético goleia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nem a chegada do técnico Jorginho, que assistiu à partida das tribunas do estádio Serrinha, animou o Goiás. A equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Trindade e segue na lanterna do campeonato estadual sem uma vitória sequer.

A equipe esmeraldina ao menos somou seu primeiro ponto no torneio e interrompeu a série de derrotas para o Crac (1 x 0), Anapolina (5 x 2) e Atlético-GO ( 2 x 1). Ainda assim faz campanha pífia e segue na última colocação. O adversário é sexto com cinco pontos.

O início da partida dava sinais que a mudança no comando faria efeito. A equipe comandada pelo interino Wladimir Araújo saiu na frente com Amaral, aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas pouco depois, aos 23min, Diogo Galvão, de pênalti, deixou tudo igual.

A estreia de Jorginho como treinador do Goiás está prevista para o próximo sábado, no clássico contra o Vila Nova-GO.

Já o Atlético-GO teve sorte melhor nesta quarta-feira. O time que conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro no ano passado goleou o Canedense por 4 a 1 e atingiu a vice-liderança do Goiano.

Foi a segunda vitória seguida da equipe após vencer o clássico contra o Goiás. Antes vinha de dois empates com o Anapolina e o Itumbiara. Sem perder, somou oito pontos, atrás apenas do Crac.

Os gols foram marcados por Pituca, duas vezes aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 12do segundo, Marcão, aos 34 min da etapa inicial e aos 23min do segundo tempo, de pênalti. Erivelton, de cabeça, fez o gol de honra do Canedense.

Líder do torneio, o Crac ficou no 1 a 1 com o Santa Helena, mas segue na ponta da tabela com dez pontos. Mesmo jogando em casa, o time levou um susto no início do jogo com o gol de Keninha, aos 8 minutos, de pênalti. Eduardo Santos, aos 29 min da etapa final, cebeceou para deixar tudo igual.

Já o VIla Nova conquistou a vitória contra o Morrinhos por 2 a 1, com gols de Moré e Ludemar, enquanto Renato Xavier descontou para a equipe adversária. O resultado garantiu ao VIla Nova a terceira colocação no Campeonato Goiano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host