Renato Gaúcho comemora vitória do Grêmio e planeja curso da CBF

Renato Gaúcho comemorou mais uma vitória do Grêmio. Neste domingo, seu time fez 3 a 0 sobre o Caxias, no estádio Centenário, e após a partida o treinador disse que deixará "tudo mastigadinho" para fazer o curso de técnicos da Confederação Brasileira de Futebol neste mês.
Renato não participou das aulas durante o período de férias. Segundo ele, o mês sem trabalho não era o momento correto para comparecer às aulas no Rio de Janeiro. Agora, está disponível para ficar na cidade acompanhado por seu auxiliar, Alexandre Mendes, e conseguir o certificado da entidade.
"Procuramos trabalhar jogo a jogo. Quando um time entra, faz o que é pedido. Quando entra outro time, faz praticamente a mesma coisa. Eu treino um grupo, não uma equipe. Procuramos respeitar os adversários e buscar as vitórias. Onde o Grêmio joga, joga para vencer. De 15 pontos, conquistamos 13, todos estão de parabéns", disse Portaluppi.
A ideia do treinador é deixar tudo "mastigadinho" para o auxiliar Victor Hugo Signorelli comandar a equipe nas partidas contra Brasil de Pelotas e Veranópolis, dias 17 e 23 de fevereiro. O último jogo antecede a estreia na Libertadores contra o Rosario Central.
"Lá na frente vemos o curso, daí fica tudo mastigadinho. Nunca disse que não iria fazer o curso, só que não faria nas minhas férias. Férias são férias. Sabia que em fevereiro teria essa brecha, combinei com o presidente. Perderei dois jogos. Mas o Victor Hugo faria os jogos, já que o Gabeira (Alexandre Mendes) estará comigo para fazer o curso. Está tudo acertado, sem problema algum, está tudo no esquema", disse Portaluppi.
Com 13 pontos, o Grêmio lidera o Gauchão de forma isolada e pode terminar a rodada com seis pontos na frente do segundo colocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.