Renato contém euforia após goleada do Grêmio: "Falta muita coisa"

A liderança isolada do Grêmio no Gauchão deixa Renato Gaúcho feliz, mas não permite que o treinador elogie demais o time. Depois de aplicar 4 a 0 no São Luiz-RS, ele valorizou a diferença de pontos obtida até aqui no estadual e celebrou o desempenho da equipe. Ainda assim, pediu calma e disse que ainda 'falta muita coisa' para a formação titular.
Everton, Marinho, Luan e Montoya fizeram os gols do Grêmio na Arena. O time chegou a 10 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Gaúcho.
"Jogamos quatro jogos, fizemos 10 pontos, mas é início de temporada. Não vou chegar aqui e dizer que o Grêmio está demais, vai ser campeão. Nada disso. Falta muita coisa. Importante também ir bem, fazer gordura", disse Renato Gaúcho após o jogo em Porto Alegre.
A vitória em cima do São Luiz-RS foi tranquila sem sobressaltos. No início da etapa final, Marinho marcou golaço e começou a traduzir o domínio absoluto da partida em gols. Depois teve pênalti convertido por Luan e ainda sobrou tempo para Montoya chutar rasteiro. Everton, em rebote do goleiro após falta cobrada por Jael, abriu placar no primeiro tempo.
"A gente procura treinar o grupo para eles corresponderem em campo. Temos mais de 90% do grupo do ano passado, então o entrosamento existe. Procuramos relembrar no dia a dia e corrige o que vem fazendo errado. É surpresa? Não, não é pela qualidade do meu grupo. Procuro não dar chance ao adversário, dar chance a todos para se empenharem. O maior respeito ao adversário é jogar e fazer gol. Não tem outra maneira", comentou Portaluppi.
O Grêmio volta a campo no domingo, contra o Caxias, em Caxias do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.