Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio elogia novo gramado da Arena. Renato lembra Copa América e alfineta

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2019 16h14

O novo gramado da Arena do Grêmio agradou Renato Gaúcho. A estreia da grama recém plantada ocorreu no jogo Grêmio e Juventude e houve elogios ao campo depois do apito final. O treinador gremista, no entanto, aproveitou para dar uma leve alfinetada na empresa que administra o estádio e tocou o replantio da área criticada ao longo do ano passado.

Inaugurada em dezembro de 2012, a Arena do Grêmio já teve seis trocas completas de gramado. A última reforma começou dezembro do ano passado e acabou na semana passada.

"Quanto ao gramado da Arena: excelente. Na hora de criticar, a gente critica. Para o bem do clube, para o bem do futebol. Hoje estava um tapete. Esperamos que continue assim. Ou será que arrumaram o campo por causa da Copa América? Quem joga nele é o Grêmio", disse Renato Portaluppi.

A Arena do Grêmio receberá cinco partidas da Copa América, três da fase de grupos, quartas de final e também semifinal. A seleção brasileira pode passar pelo estádio também.

"Agora é hora de elogiar. Não precisa os jogadores falarem, eu vejo as coisas. Já estive lá (dentro de campo) durante 20 anos. O gramado está uma mesa de bilhar", elogiou Renato.

Os jogadores também saíram satisfeitos com o gramado em boas condições.

"É sempre bom jogar em gramado tapete. Falamos que o campo tem que ficar daquele jeito, facilita o nosso jogo. É um jogo de toque de bola. E por vezes, o gramado ruim não ajuda", comentou Maicon.

Ao longo de 2018, as reclamações foram constantes. Primeiro, pela grama rala e solo duro. Essa bronca rendeu troca completa durante recesso para a Copa do Mundo, mas na volta o problema foi outro: a drenagem. O Grêmio chegou a indicar equipe especialista na manutenção de gramados, usando indicação de outros clubes e sua própria experiência com o antigo estádio Olímpico, mas o controle do campo seguiu nas mãos da Arena Porto-Alegrense.