Topo

Gaúcho - 2019

Edenílson pede Inter mais competitivo: "Não pode acostumar a perder"

Edenílson acredita que o Inter não possa se acostumar com a situação atual - Ricardo Duarte/Inter
Edenílson acredita que o Inter não possa se acostumar com a situação atual Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2019 19h36

Edenílson fez um diagnóstico claro sobre o momento do Inter. Nesta segunda-feira (28), em entrevista coletiva, o meio-campista disse que o Colorado precisa ser mais competitivo para superar o déficit físico em relação aos adversários. 

"Agora será outra guerra. Tendo em vista que os times estão melhores fisicamente que nós, porque se apresentaram antes, temos que elevar a competitividade para se igualar. Eles têm "mais pernas" que a gente, é normal neste início de temporada, mas nossa competição não está sendo igual, por isso os resultados não tem vindo. Temos consciência disso e temos trabalhado os detalhes, bola parada que sofremos gols nos últimos jogos, para ajustar as coisas e retomar as vitórias", disse. 

Os titulares do Inter atuaram apenas em uma partida neste ano. A derrota por 2 a 1 para o Pelotas. E nas demais duas partidas da temporada, derrota para o São José-RS e vitória contra o São Luiz. 

"A preparação tem sido bem feita. Infelizmente, não aconteceram os resultados como a gente gostaria. Eu mesmo que sou um jogador leve, me senti bastante cansado no último jogo. Imagino que o outro time tenha se sentido muito melhor. Esperamos atingir esta forma logo. E os jogos ajudam. A comissão técnica tinha que fazer os testes no início de temporada, deixamos na mão deles e esperamos conseguir os resultados", afirmou. 

No último domingo, além do gramado sintético, o calor atrapalhou bastante o rendimento da equipe. 

"Ninguém gosta de perder. Mas é começo de temporada, foi assim também no ano passado. Mas o regional é assim, os outros clubes chegam melhor preparados. Tem que ter tranquilidade, mas não se apegar a isso. Senão vai acostumando a perder. Não pode acostumar a perder. Tem que superar este cansaço e colocar algo mais para ganhar os jogos", completou. 

O próximo compromisso do Inter será na quarta-feira contra o Veranópolis. Odair Hellmann promoverá o fim da alternância entre titulares e reservas.