Topo

Gaúcho - 2019

Inter faz mais testes no time em estreia de novo sintético do Gauchão

Rodrigo Lindoso recebe nova chance em segundo jogo do Inter com reservas - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Lindoso recebe nova chance em segundo jogo do Inter com reservas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2019 04h00

O Internacional seguirá fazendo experimentos no time e observações em seu elenco durante o Campeonato Gaúcho. Neste domingo (27), Odair Hellmann mandará uma formação inédita com reforços contratados e alguns titulares de 2018. Tudo isso diante do São José-POA, que estreia gramado sintético novo no estádio Passo D'Areia.

O estádio do São José tem gramado sintético desde 2011, mas somente no final do ano passado encarou reforma para melhorar as condições.

A nova grama artificial no Passo D'Areia coloca o tema outra vez em destaque. A casa do 'Zequinha' já gerou polêmica por lesões, calor excessivo e também pela brutal diferença em relação aos demais gramados do estadual.

"A gente sabe que é diferente. Pode encontrar um pouco de dificuldade no início, mas é entrar concentrado nos 90 minutos para conseguir se adaptar o mais rápido possível", disse Patrick.

O São José-POA investiu cerca de R$ 1 milhão para trocar o gramado. Saiu o sintético com borracha preta entre as folhas, e o enorme desgaste pelo uso contínuo, e entra um novo piso artificial que receberá vistoria de equipes ligadas à Fifa.

Inter observa novidades

Para o Inter, o jogo não deixa de ser um grande teste. Depois de perder em casa para o Pelotas, o clube gaúcho manteve o planejamento original e vai seguir rodando o elenco. Contra o São José-POA, Wellington Silva e Neilton devem ser titulares. Rafael Sobis também.

Na defesa, Klaus ganhará chance - até em virtude da lesão de Emerson Santos. E no gol, Marcelo Lomba jogará para adquirir ritmo de jogo na abertura da temporada. As alternativas de meio-campo e ataque são ainda mais relevantes.

Contra o Pelotas, o Inter sofreu para ser mais agudo e Odair Hellmann admitiu a possibilidade de alterar a estrutura do time em busca de mais profundidade e contundência.

"Quando você encontra equipes com bloco mais baixo, que ficam atrás da linha da bola, é preciso ter mais criação. Nós até criamos bastante, criamos várias chances contra um time fechado e competitivo. Mas é isso. A gente não só cogita como trabalha e fez essa tentativa no segundo tempo. Pode, às vezes, ser de início ou no decorrer. Olhando os jogos e no futuro vamos avaliar o processo", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-POA X INTERNACIONAL

Data e local: 26/01/2019 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Max Augusto Guimarães Vioni

SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Márcio Lima, Éverton Alemão, Wagner e Dudu Mandai; Samuel, Tássio, Matheusinho, Rafael Tavares e Tiago Pará; Márcio Jonatan
Técnico: Rafael Jaques

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno José, Klaus, Roberto e Iago; Rithely, Rodrigo Lindoso e Patrick; Wellington Silva, Neilton e Rafael Sobis
Técnico: Odair Hellmann