Topo

Gaúcho - 2019

Inter estreia no Gauchão com promessas e 'novos velhos' reforços

Rithely fará estreia pelo Inter quase cinco meses após ser anunciado - Ricardo Duarte/Inter
Rithely fará estreia pelo Inter quase cinco meses após ser anunciado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2019 04h00

O Internacional visita o São Luiz-RS, neste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Mesmo que o time titular não esteja em campo, o Colorado vai apresentar três jovens promovidos da base, dois reforços contratados recentemente e também duas novas velhas caras para montar o meio-campo.

Os reforços velhos são Rithely e Sarrafiore - em Porto Alegre desde o ano passado e que há temos povoam o imaginário da torcida com seus desempenhos.

Sarrafiore chegou a atuar na última rodada do Brasileirão, diante do Paraná, mas sempre foi tratado como um jovem que reforçaria o grupo principal em 2019. Rithely vai estrear depois de longa recuperação de cirurgia no tornozelo. O volante ainda pertence ao Sport.

A lista de novidades inclui Rodrigo Lindoso e Guilherme Parede, contratados no início do ano. O volante ex-Botafogo e o atacante ex-Coritiba buscam ganhar pontos rapidamente para entrar nos planos de jogo do time titular.

Entre os jovens das categorias de base, Roberto é quem mais surpreende. O zagueiro foi promovido ao lado de outros colegas, mas abre o estadual com chance de atuar. Bruno José será improvisado na lateral direita após desconforto muscular de Zeca. No meio-campo, Juan Alano tenta se afirmar no elenco principal. Já no ataque, Pedro Lucas ocupa vaga que ali na frente será disputada por Jonatan Alvez, Tréllez, Rafael Sóbis, William Pottker e Paolo Guerrero.

As novidades também estarão no banco de reservas. Ao lado de Odair Hellmann, ficará os jovens Ramon e Richard - que se juntam a Nonato e Bruno Fuchs. Entre os reforços, Neilton é quem fica como alternativa para a partida em Ijuí.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ-RS X INTERNACIONAL

Data e hora: 20/01/2019 (domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Érico Andrade
Auxiliares: Luíza Reis e Gustavo Schier

SÃO LUIZ-RS: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Mikael; Tauã, Marcão e Thiago Alagoano
Técnico: Paulo Henrique Marques

INTERNACIONAL: Daniel; Bruno José, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano, Sarrafiore e Guilherme Parede; Pedro Lucas
Técnico: Odair Hellmann