Topo

Torcida do Brasil-RS faz fila e Grêmio cede mais espaço na Arena para final

Filas nas bilheterias do estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, para final do Gauchão - Divulgação/GE Brasil
Filas nas bilheterias do estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, para final do Gauchão Imagem: Divulgação/GE Brasil

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2018 10h27Atualizada em 30/03/2018 10h34

O Grêmio cedeu à solicitação do Brasil de Pelotas. Com filas nas bilheterias do Bento Freitas desde a noite de quinta-feira, o Tricolor resolveu liberar mais 1,2 mil ingressos para os visitantes na final do Gauchão, na Arena. 

Inicialmente, o Tricolor adotou a reciprocidade e autorizou apenas 800 bilhetes a serem vendidos. A comercialização começou na manhã desta sexta e desde a noite de quinta há havia fila no estádio do Brasil. 

O clube da zona sul do Estado pressionou e o Tricolor resolveu aumentar a carga para visitantes. Na manhã desta sexta informou que mais 1,2 mil bilhetes serão repassados para venda a partir de sábado, elevando o espaço para visitantes para os 2 mil lugares que habitualmente são reservados na Arena. 

A final do Gauchão começa a ser disputada neste domingo às 16h (de Brasília). A decisão será no fim de semana seguinte, em Pelotas. No Bento Freitas, cuja capacidade, já com arquibancadas móveis, é de 10,5 mil, serão mil ingressos reservados aos gremistas. 

Após as reclamações sobre a carga inicial de ingressos, o Grêmio até emitiu nota oficial sobre o assunto nesta sexta-feira. 

Confira a nota do Tricolor? 

Em nome dos valores desportivos e pela preservação de um bom ambiente para a final do Campeonato Gaúcho, Grêmio FBPA e Gremio Esportivo Brasil de Pelotas chegaram na manhã desta sexta-feira  a um acerto sobre o número de ingressos destinado às suas torcidas.

Refazendo o acordo formulando anteriormente, o Clube irá ceder iao Xavante 2 mil ingressos para a partida a ser realizada neste domingo na Arena e, como contrapartida, irá receber 1 mil ingressos para a final a ser disputada no estádio Bento Freitas, no próximo dia 8 de abril.