Topo

Arthur 'esquece' Barcelona e garante foco no Grêmio: "Não falta vontade"

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2018 18h02

Arthur fez sua primeira partida como titular do Grêmio. Neste domingo (25), ele atuou os 90 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Avenida, que deixou o time de Porto Alegre perto da final do Gauchão, e ainda marcou o terceiro e último gol da partida. E depois do jogo, garantiu empenho apesar da negociação com o Barcelona.

"Eu mostro dentro de campo. Nunca vai me faltar vontade, empenho, não adianta falar, posso falar o que for e a prova final será dentro de campo. Não falta vontade. Estou sendo feliz e conseguindo ajudar em campo", disse o meio-campista.

Arthur foi negociado com o Barcelona e irá para o clube espanhol em janeiro. Até lá ficará atuando no time gaúcho e só não vinha fazendo isso por conta de uma lesão no tornozelo.

"Estava esperando este momento ansiosamente. Todo jogador gosta de jogar. Trabalhei e estou sendo feliz", disse.

Arthur dominou dentro da área, driblou o marcador e colocou na rede o terceiro gol gremista sobre o Avenida. O resultado dá ao Tricolor a vantagem de até perder por dois gols de diferença para seguir ir à final do Gaúcho.

"Mérito também do Everton que conseguiu um bom passe", explicou. "Temos que melhorar coisas que não são do nosso domínio. Fui orientado para chegar mais na área e cheguei, consegui fazer o gol", finalizou.

O jogo de volta com o Avenida está marcado para a próxima quarta-feira às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio.