Topo

Arthur tem volta confirmada e será titular do Grêmio após quatro meses

Volante entrou na etapa final de dois jogos neste ano. Última vez como titular foi em novembro - Lucas Uebel/Grêmio
Volante entrou na etapa final de dois jogos neste ano. Última vez como titular foi em novembro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2018 18h28

Arthur vai ser titular do Grêmio diante do Avenida, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. A volta dele já havia sido comunicada logo depois do Gre-Nal 415, mas foi confirmada nesta sexta-feira (23) por Renato Gaúcho. O retorno do volante acontecerá quatro meses depois da final da Libertadores, diante do Lanús-ARG, onde houve lesão no tornozelo esquerdo.
Bressan também foi confirmado no time titular que atua domingo. Ele segue na equipe, substituindo Geromel que está com a seleção, mesmo após falhar no clássico.

"Sim, Bressan e Arthur vão jogar. Eles dois e mais nove. Uma coisa é levar minha experiência como jogador para tomar decisões como treinador. O Arthur não estava jogando porque eu sei o que eu faço. Eu sei mesmo. Tem treinador que gosta de agradar todo mundo, mas sem saber as condições dele. Eu falei para o Arthur: na hora certa vou te colocar. Falei que estava preparando ele para voltar. Não ia botar ele em uma fogueira, em jogos decisivos, e sendo substituição certa", disse Renato ao falar sobre Arthur.

Negociado com o Barcelona, Arthur permanece no Grêmio até dezembro. E voltou a jogar recentemente. O volante ficou 98 dias fora dos gramados e retornou no segundo tempo da partida diante do São Paulo-RS, ainda na fase de classificação do estadual. Ele também entrou na etapa final do Gre-Nal 414, jogo de ida das quartas de final do Gauchão.

A tendência é que Arthur fique com a vaga de Maicon. O camisa 8 saiu no Gre-Nal do último dia 18 com dores musculares e não atuou na última quarta-feira. No Beira-Rio o escolhido para ficar com a vaga foi Cícero. Agora, a dupla de volantes deve ser formada por Jailson e Arthur.

O Grêmio enfrenta o Avenida-RS no domingo, às 16h (Brasília), no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O segundo jogo da semifinal ocorre na quarta-feira, em Porto Alegre. Quem passar, enfrenta o ganhador do duelo entre Brasil de Pelotas x São José-POA na final.