Topo

Jael diz que Inter fez 'jogo da vida' e valoriza classificação do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2018 16h19

O Gre-Nal ainda repercute. Derrotado por 2 a 0 no estádio Beira-Rio, o Grêmio saiu classificado e comemorou muito. Para Jael, o Internacional venceu pelo ambiente e pela aplicação empregada na segunda partida das quartas de final do Gauchão. O centroavante chegou a dizer que o Colorado fez 'o jogo da vida'.

Autor de um golaço no domingo, Jael ainda definiu como jogo de superação o confronto no Beira-Rio.

“É difícil falar, é um clássico. Pra mim, é o maior do Brasil, um dos maiores do Brasil. Falando eu, Jael, é um clássico muito importante. Às vezes não vamos jogar bem todos os jogos. Ontem foi um jogo de luta. A equipe do Internacional jogou a vida deles, essa é a verdade. Mas o mais importante foi a classificação. Acho que foi um jogo de superação ontem, pela entrega dos jogadores. O mais importante foi a classificação”, disse Jael ao Fox Sports.

No primeiro tempo, o Grêmio criou boa chance com bola rolando e saiu atrás depois de pênalti convertido por Nico López. Renato Gaúcho chegou a chamar a penalidade de erro infantil e atribuiu ao lance o clima de tensão da etapa final. Vitaminado pelo escore a seu favor, o Inter apertou o Tricolor. Fez 2 a 0 em cobrança de falta de D'Alessandro e sonhou com os pênaltis. O capitão do time rival foi elogiado, mas na sequência Jael lembrou quem avançou.

"Ele é um cara diferente, um cara que contagia, deve contagiar todos os jogadores, pela entrega que tem. É um cara muito inteligente, o posicionamento dele é um absurdo. Ele tem aquele jeito D’Alessandro de ser, de querer comandar os jogos. Mas graças a Deus ontem saímos com o resultado. Tem esse jeitão D’Alessandro de ser, mas o Grêmio passou para a semifinal”, lembrou o centroavante do Grêmio.

Na semifinal, o Grêmio enfrenta o Avenida-RS. O primeiro jogo será domingo, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A segunda partida acontece na quarta-feira, na Arena.