Topo

Grohe valoriza avanço, mas cobra Grêmio após Gre-Nal: "Apático"

Eduardo Carmin/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Imagem: Eduardo Carmin/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2018 00h44

O Grêmio perdeu, mas classificou. E Marcelo Grohe soube dividir bem uma coisa da outra, nesta quarta-feira (21), depois da derrota para o Internacional por 2 a 0. Para o goleiro, o Tricolor tinha time para jogar mais e fez uma apresentação apática no estádio Beira-Rio.

A vaga foi garantida pelo resultado construído no primeiro jogo das quartas de final. Na Arena, o Grêmio fez 3 a 0. Gols de Everton, Jael e Arthur.

"Fizemos um grande jogo. Tínhamos time para jogar melhor agora, mas fomos muito apáticos. Temos que aprender com isso, quase deixamos a classificação escapar", disse Grohe.

A atuação do Grêmio foi bem diferente em relação aos outros clássicos. Sem poder de fogo, o Tricolor foi pressionado e vazou no primeiro tempo. Bressan cometeu pênalti em Rodrigo Moledo e Nico López converteu. Na etapa final, D'Alessandro fez de falta e incendiou o jogo.

"Nosso objetivo era classificar. Tivemos bem abaixo, mas no segundo tempo corrigimos. O importante era classificar", comentou Kannemann.

Agora o Grêmio enfrenta o Avenida-RS na semifinal do estadual. O primeiro jogo, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, acontece no próximo domingo. A volta é na quarta-feira, em Porto Alegre.