Topo

Jael explica golaço no Gre-Nal: "Treino muito e sabia que ia no gol"

Até D"Alessandro admitiu surpresa com golaço de Jael. Mas Grêmio não viu assim - Jeferson Guareze/AGIF
Até D'Alessandro admitiu surpresa com golaço de Jael. Mas Grêmio não viu assim Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2018 20h19

Não foi sorte, foi treino. O golaço de Jael no Gre-Nal surpreendeu quase todo mundo. Menos o próprio e Renato Gaúcho, treinador do Grêmio que saiu em apoio ao centroavante. Ambos contaram que a cobrança tem sido trabalhada diariamente e o aproveitamento nos treinos é alto. Para o próprio camisa 9, o chute já saiu com destino certo.

O gol de Jael foi o segundo da vitória do Grêmio por 3 a 0 em cima do Inter, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, na Arena.

"Eu treino bastante, muito. O Renato até brincou que nunca faço aos domingos, mas agora deu. Quando eu bati na bola, senti que ia na direção do gol. O goleiro poderia ter feito uma grande defesa, mas quando chutei sabia que ia no gol e podia pelo menos ir para o gol", disse Jael na zona mista do estádio.

Pouco antes, Renato Portaluppi também falou do lance. Sem ser perguntado, o técnico elogiou Jael. E revelou os treinos de fundamento para levar a cobrança perfeita.

"Já que ninguém me perguntou… O Jael vem treinando muito bem, com aproveitamento de 80% nas cobranças de falta, de penalidades. Quando deu a falta, falei 'pode bater'. Muita gente pode achar que a bola pegou na canela, deu sorte. Não foi sorte. Ele vem treinando há muito tempo e vem acertando. E hoje, até que enfim. Eu sempre brinco: nunca aos domingos. Hoje veio um gol no domingo", comentou o treinador.

D'Alessandro se surpreendeu

A surpresa com o gol de Jael não ficou apenas nas arquibancadas. D'Alessandro, capitão do Inter, foi sincero ao falar do lance que ampliou a vantagem do Grêmio no clássico.

"Näo esperávamos que um jogador como o Jael fizesse um gol daqueles. Um golaço", disse o meia argentino.

Grêmio e Internacional voltam a se enfrentar na quarta-feira, desta vez no estádio Beira-Rio, e a vantagem é toda Tricolor. O time de Renato Gaúcho, e de Jael, pode até perder por 2 a 0 que chega às semifinais do estadual.