Topo

Roger exalta apoio após 1º gol no Inter: "Queria abraçar todo mundo"

Roger comemora gol diante do Avenida - Ricardo Duarte/SC Internacional
Roger comemora gol diante do Avenida Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2018 18h39

Roger marcou seu primeiro gol (e em seguida o segundo) após um drama pessoal. Um tumor benigno no rim, uma cirurgia no ano passado. Foram quatro meses longe do placar, até este sábado (27) quando o Inter fez 3 a 0 no Avenida pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. Depois do gol, ele lembrou apoio da família e projetou melhorar ainda mais no futuro.

"É só agradecer a Deus. Na hora era vontade de abraçar toda minha família, que passou este tempo todo comigo, até hoje. Muitos em Campinas estão em festa. Minha mulher, filhos, pai, irmãos, amigos. Eles sabem como é duro este tempo longe. Muitas dúvidas. Meu desejo era abraçar todo mundo, mas logo farei isso e vou comemorar com eles. Aos poucos a gente mostra o que veio fazer no Inter", disse.

O jogador aparou de cabeça um cruzamento de Patrick no início do segundo tempo. Depois, outro cruzamento, de Juan, acabou com cabeceio e gol no rebote. Ainda teve mais uma chance desperdiçada, uma boa defesa do goleiro rival em outro cabeceio, e um segundo tempo de luxo.

"Às vezes no jogo contra o Novo Hamburgo é difícil de julgar. Hoje a gente pode tirar alguma conclusão, bola no chão, trabalhada, joguei onde gosto de jogar, infiltrando, eles colocando bola, acabei desperdiçando uma grande chance, fui tirar do goleiro e passou raspando. É isso, ser abastecido pela rapaziada e aproveitar as chances", acrescentou. "Se Deus, vou quiser começa uma trajetória de vitórias, é este o plano dele na minha vida, acredito. Muito trabalho, pé no chão, vocês já me conheceram no dia a dia. Sou simples, falo pouco, trabalho muito. Vou continuar assim, melhorar a parte física, técnica, mais 15 dias devo estar 100% para ser cobrado todos os dias, para buscar a titularidade e colocar esta opção para o professor", opinou.

A vitória deu ao Inter 9 pontos na classificação do Gauchão. O Colorado, na próxima quarta-feira, dá atenção à Copa do Brasil e encara o Boavista, no Paraná.