Inter vê desempenho melhor e agora quer corrigir pontaria do time
Perdeu jogando bem. Esse é o entendimento do Internacional depois da derrota para o Caxias, na terceira rodada do Gauchão. E o jogo no estádio Centenário serviu para o Colorado enxergar evolução geral no desempenho da equipe. As ideias de jogo fluído, com posse e sem cruzamentos mil, entraram no repertório. Agora, a missão é calibrar o pé.
William Pottker foi protagonista de bons e maus momentos contra o Caxias. Autor do único gol do Colorado, ele também desperdiçou boas chances no segundo tempo.
“Criamos situações em todos os sentidos, rodamos e infiltramos. Faltou ser efetivo”, resumiu Odair Hellmann, treinador do Inter. “Tivemos a chance para matar o jogo com o Pottker, mas não fizemos. É assim, perdemos todos e temos de seguir”, disse Leandro Damião.
E, de fato. Pottker teve ao menos duas chances vivas no segundo tempo, ambas dentro da área, mas não foi o único. Na etapa inicial, Damião também desperdiçou oportunidades.
“Criamos quatro ou cinco situações, no mínimo. Agora temos que efetivar. O Inter veio para ganhar, desempenhou para ganhar. Só não finalizou tão bem quanto o Caxias. No desempenho a gente foi bem. Vamos evoluir nos aspectos físicos, técnicos e táticos. Mas gostei do comportamento do time, não só anímico, mas também da qualidade do jogo. De botar a bola no chão e tentar”, declarou Odair.
Em determinado momento do jogo, o Internacional chegou a ter 70% da posse de bola. E o dobrou de finalizações. Mesmo assim, o entendimento é de que o time arriscar mais. E melhor.
“Além de finalizar um pouco mais, testar o goleiro deles em mais vezes, a gente tomou dois gols de desatenção. Mas o time deles nos forçou muito a jogar pelos lados, até pela bola aérea deles. A gente tinha que ter tentando mais por dentro”, declarou Edenilson.
No sábado, o Internacional recebe o Avenida-RS pela quarta rodada do Gauchão. Será a chance para o time tentar melhorar a pontaria e buscar uma nova vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.