Topo

Grêmio repete filme e perde para o Avenida-RS com gol no fim da partida

Zagueiro Paulo Miranda voltou ao time de transição do Grêmio contra o Avenida-RS - Lucas Uebel/Divulgação
Zagueiro Paulo Miranda voltou ao time de transição do Grêmio contra o Avenida-RS Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2018 21h21

O Grêmio segue sem ganhar no Campeonato Gaúcho 2018. Nesta quarta-feira (24) o Tricolor repetiu o filme, saiu na frente e tomou a virada. Diante do Avenida-RS, no entanto, a novidade foi a ocorrência de dois gols nos últimos minutos. O time de transição chegou a empatar, mas pouco depois levou de novo e caiu por 3 a 2.

Jean Pyerre e Paulo Miranda marcaram para o Grêmio. Luis Henrique, Marcão e Toto fizeram para o Avenida-RS.

A derrota no estádio dos Eucaliptos repete um filme que já se tornou recorrente. O time do Grêmio fez novamente um bom primeiro tempo, mas não sustentou o jogo. Depois do intervalo, caiu de rendimento e foi engolido pelos donos da casa. Arrancou empate aos 46 e tomou o terceiro aos 48.

Bola aérea falha outra vez

Diante do Caxias, no sábado passado, a bola aérea falhou e muito. Contra o Avenida ela voltou a entrar na defesa do Grêmio. No princípio do segundo tempo, Luis Henrique ficou livre para cabecear e vencer Bruno Grassi. O lance, curiosamente, foi o primeiro de real perigo.

Defesa também erra na virada

Não bastasse o primeiro gol em um problema crônico, o Grêmio viu a defesa se atrapalhar na jogada que rendeu a virada do Avenida. Paulo Miranda tinha a bola, errou e os donos da casa se aproveitaram para contra-atacar e pegar um sistema defensivo todo desarrumado.

Madson, Jean Pyerre e Matheus recebem menção honrosa

No primeiro tempo, esse trio sustentou uma boa atuação do Grêmio. O lateral com grande velocidade, o volante comparado a Arthur com visão de jogo e o camisa 8 com técnica. O desempenho deles, contudo, não foi suficiente. E aos poucos eles também caíram de produção.

Grêmio vai de um primeiro tempo bom...

Controle, sobriedade e vitória parcial. O jogo do Grêmio em Santa Cruz do Sul se parecia muito com a atuação em Ijuí, na estreia do Gauchão. Com boas chances de gol e um pênalti convertido, o Tricolor dava sinais de que havia evoluído. Aprendido lições com os tropeços.

Mesmo sem Pepê inspirado e Isaque sofrendo para vencer marcadores de imposição, o Grêmio conseguiu criar oportunidades. Na defesa, sofreu pouco e foi para o vestiário merecidamente em vantagem.

Para etapa final desajustada

Só que depois da parada, o Avenida se mandou para o ataque e o Grêmio recuou. A postura mudou e a atuação foi a reboque. O domínio sumiu e a pressão do time do interior rendeu o empate. A partir do escore de 1 a 1, o Tricolor passou a ficar desajustado. Nervoso, errou posicionamento. Saída de bola. Tomou a virada e só retomou o ritmo com as trocas.

Mesmo com Alisson e Thonny Anderson, estreante da noite, não conseguiu empatar. O mais perto disso foi um chutaço de Madson na trave. Quando o 2 a 1 parecia consumado, Paulo Miranda aproveitou falha do goleiro e empatou. Só que não parou aí. Toto aproveitou o rebote segundos depois e fez o terceiro para o Avenida.

FICHA TÉCNICA
AVENIDA-RS 3 X 2 GRÊMIO

Data: 24/01/2018 (quarta-feira ), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Roger Deniro (AVE); Matheus (GRE)
Gols: Jean Pyerre, aos 35 minutos do primeiro tempo (GRE); Luis Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo (AVE); Marcão, aos 25 minutos do segundo tempo (AVE); Paulo Miranda, aos 46 minutos do segundo tempo (GRE); Toto, aos 48 minutos do segundo tempo (AVE)

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho, Roger Deniro; Toto, Fidélis, Moisés Baiano e Maurício; Hyantony e Fininho
Técnico: Fabiano Daitx

GRÊMIO: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Pepê (Thonny Anderson), Jean Pyerre, Matheus Henrique e Lima; Isaque (Alisson)
Técnico: César Bueno