Técnico do Inter vê outro lado positivo em 100% no Gauchão
Duas vitórias, quatro gols marcados e nenhum sofrido. A arrancada do Internacional no Gauchão não é boa apenas nos números. Depois de bater o Novo Hamburgo, neste domingo (21), o técnico Odair Hellmann citou outro viés do início positivo da temporada: ter calma para seguir ajustando detalhes da equipe. Os resultados dão tranquilidade para o Colorado.
Na estreia, o Inter venceu o Veranópolis por 1 a 0. Na reedição da final do estadual do ano passado, o Colorado aplicou 3 a 0 no ‘Noia’ fora de casa.
“Me agradei dos dois times, das duas vitórias. Começamos bem o campeonato, com seis pontos. Temos coisas a evoluir, corrigir. Temos que construir a evolução, mas é melhor construir e evoluir ganhando”, comentou Odair Hellmann.
Quanto ao desempenho no jogo, o treinador elogiou a bola aérea do Colorado. Esse fundamento garantiu dois gols de escanteio e mais a conclusão de Nico López.
“Importante não sofrer gols. Bola parada resolve 40% dos jogos no mundo, então trabalhamos e tivemos ela bem forte. Sofremos com ela, mas defendemos muito bem. Não tem cientificamente uma marcação na bola parada defensiva que seja a melhor. Acredito no duelo, concentração. Estar ligado mesmo. Tivemos isso. Lógico que na ofensiva dá para combinar mais. Tínhamos trabalhado bola parada, eles fazem marcação individual e isso permite o bloqueio, o balanço. Deu certo, fizemos os gols por aí”, declarou Hellmann.
O Internacional volta a jogar na quarta-feira, no estádio Centenário, contra o Caxias. A partida coloca frente a frente os dois melhores times do campeonato após a segunda rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.