Topo

Terceiro goleiro para no hospital e Inter pode antecipar volta de Danilo

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2017 19h18

A onda de lesões entre os goleiros do Internacional não terminou. Nos últimos minutos do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, Keiller saiu do gol e fraturou o cotovelo. Terceiro jogador da função a se machucar, ele foi substituído por Marcelo Lomba e deixou o estádio direto para o hospital. Com este quadro, o retorno de Danilo Fernandes não é descartado.

O camisa 1 fez cirurgia no pé mês passado e o prazo original de retorno é na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Neste momento, nenhum dos goleiros inscritos pelo Inter no estadual está 100%.

“Pelos relatos, eu diria que o Keiller é o mais descartado para domingo. Pelo impacto, por ter sido agora”, disse Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter, à Rádio Guaíba.

Keiller virou titular no domingo passado, quando Lomba sentiu lesão muscular nos primeiros minutos do jogo com o Caxias. O problema foi tão sério que o antigo reserva só ficou no banco por falta de opção. E calhou de voltar a jogar por necessidade.

“O Keiller foi para o hospital, não tenho informação mais clara. Mas parece que houve uma luxação no cotovelo”, comentou Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

Sem Keiller e com Marcelo Lomba ainda tratando lesão muscular na coxa, o Internacional estuda antecipar o retorno de Danilo Fernandes.

“O Danilo, quando o Lomba se lesionou, queria jogar. Se colocou à disposição. Ele veio pedir para jogar. Ano passado jogou com nariz quebrado, lesão na coxa. Conversou durante a semana que queria atuar. E nessa semana, tentou voltar. Não está descartada a volta dele”, revelou Pavan.

A definição deverá ser tomada a partir de segunda-feira. Danilo Fernandes deverá ser submetido a teste para saber se resiste a impactos. Caso contrário, será vetado e Marcelo Lomba será preparado para jogar.