Topo

Ortiz diz que zagueiros precisam defender Keiller em final do Inter

Ortiz quer defender Keiller em partida contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Ortiz quer defender Keiller em partida contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2017 13h40

Ao que tudo indica, Keiller vai ser o único goleiro disponível para o Inter na final do Gauchão. Mas o jovem de 20 anos terá ajuda dos companheiros. O zagueiro Léo Ortiz disse que os defensores precisam cuidar do defensor da meta vermelha.

"É complicado falar de alguém jogar ali (caso seja necessário). É diferente e seria totalmente fora do normal machucar três goleiros. Toda bola parada, temos que proteger nosso coleiro. Com ou sem goleiro no banco. Não deixar subir junto... as situação é mais ou menos a mesma como em qualquer outro jogo", disse o defensor.

O Colorado tenta recuperar Marcelo Lomba, que sofreu lesão muscular na última partida. Ao mesmo tempo, pede para a Federação Gaúcha de Futebol a autorização para uma inscrição excepcional no campeonato. Mas tal situação foi descartada pela entidade.

O preparador de goleiros, Daniel Pavan, realiza atividades apenas com os jogadores da posição até então. Não houve treino para um jogador de linha ocupar o posto em qualquer eventualidade.

"Eu não vi (se Pavan está passando indicações para jogadores de linha sobre como jogar no gol), mas se estiver passando é importante para caso seja necessário. Estamos torcendo para não passar por isso. Acredito que não será preciso, não vamos esperar o pior", afirmou.

No porte físico necessário, alto, Ortiz não se arrisca a atuar no gol. Segundo ele, não seria o mais indicado.

"Eu não tenho muito o jeito de jogar por ali. Talvez outros jogadores tenham mais do que eu. Mas se for para ajudar o Inter, em último caso, pode ser. Para ajudar o clube, faço qualquer coisa", finalizou.

O Inter abre a final do Gauchão contra o Novo Hamburgo no próximo domingo, no Beira-Rio.