Topo

Torcedor que caiu de arquibancada no RS segue internado e 'requer cuidados'

Torcedor do Novo Hamburgo recebe atendimento médico após cair da arquibancada  - LUIZ MUNHOZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedor do Novo Hamburgo recebe atendimento médico após cair da arquibancada Imagem: LUIZ MUNHOZ/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2017 11h01

O torcedor Jefferson Kayser, do Novo Hamburgo, segue internado no Hospital Municipal da cidade na região metropolitana de Porto Alegre. Depois de cair da arquibancada do Estádio do Valo ao comemorar o gol de empate com o Grêmio, na noite de domingo, o aficionado 'requer cuidados'.

A assessoria de imprensa do hospital não foi autorizada pela família de Jefferson a dar mais detalhes sobre a situação dele. Mas, em contato com a reportagem do UOL Esporte, explicou que a situação do aficionado ainda requer cuidados intensivos. Ele está internado e recebendo o atendimento necessário.

Durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira, Jefferson passou por uma série de exames. Mas a divulgação de resultados ou mais detalhes cabe apenas aos familiares dele.

A queda aconteceu perto dos 28 minutos do segundo tempo do duelo entre Novo Hamburgo e Grêmio. Segundo informações da Rádio Gaúcha, Jefferson pendurou-se no alambrado que separa a arquibancada do campo na comemoração do gol marcado por Julio Santos, que empatou o jogo em 1 a 1. Mas desequilibrou-se e acabou caindo de uma altura próxima a quatro metros.

O impacto o deixou muito machucado. Ele precisou ser atendido por uma ambulância e levado às pressas para o hospital. Chegou lá consciente.

O jogo ficou parado por cinco minutos, foi retomado e terminou com empate em 1 a 1, levando a decisão de uma vaga na final para as cobranças de pênaltis. E nelas o Novo Hamburgo foi vencedor pelo placar de 7 a 6 e fará a decisão do Estadual com o Internacional.