Topo

Inter fica com apenas um goleiro para final. FGF nega mudar regulamento

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2017 07h23

O Internacional ganhou um problema para a final do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo: o gol. Com as lesões de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, apenas Keiller, que estreou na semifinal diante do Caxias pegando dois pênaltis, está disponível. E, mesmo que a direção prometa um requerimento solicitando a inscrição de mais um para uma eventualidade na final, a Federação Gaúcha de Futebol descarta tal possibilidade.

A reportagem do UOL Esporte apurou que não há qualquer chance da FGF aceitar o requerimento do Inter. Precisaria haver a concordância de todos os clubes envolvidos no campeonato, algo que beira o impossível atualmente.

"Temos um regulamento e é com este regulamento que temos que seguir", disse de pronto o presidente executivo do Novo Hamburgo, adversário na final, Juarez Radaelli.

Mas de toda forma o Internacional tentará agir para reverter o quadro. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, o Colorado irá protocolar um pedido para utilizar emergencialmente um jogador que está fora da relação de inscritos no campeonato.

"Não considero um erro (ter inscrito só três goleiros), mas uma má sorte. Em um campeonato curto, temos dois goleiros lesionados. Acho que o campeonato precisa prever que, em caso de lesão, possa se inscrever mais um goleiro, como ocorrem em grandes torneios como a Copa do Mundo. Faremos um requerimento para isso", disse o dirigente.

No entanto, o regulamento do Gauchão não prevê isso. Com uma relação de inscritos de 32 e já tendo feito as três alterações possíveis, o Colorado se vê de mãos atadas. Se por alguma eventualidade perder Keiller, terá que recorrer a um jogador de linha como goleiro.

A reapresentação do elenco será na terça-feira à tarde. O primeiro jogo da decisão do Gauchão ocorrerá no próximo domingo, no Beira-Rio.