Vice de futebol reclama de 'pressão contra o hepta' do Inter
O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, reclamou após a classificação do time à final. Com o avanço nos pênaltis após derrota para o Caxias, o dirigente aproveitou para explicar o que considera uma 'pressão contra o hepta'.
"Muita gente não queria que chegássemos à final, mas chegamos. O Inter está na final. Todo o dia, diariamente, a semana toda, uma pressão muito grande na FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Lá atrás eu usei o termo suspeição (depois da derrota para o Juventude). Mas o mais correto é o termo pressão. Muita pressão, feita diariamente, para o Inter não ser hepta. O Inter não é hepta, mas está na final", disse Melo.
O condicionamento, segundo ele, ocorre em críticas ao quadro de arbitragem ou mesmo a qualquer ação da Federação Gaúcha de Futebol. Mas Melo não esclareceu o destinatário da cobrança.
"A inteligência de vocês (jornalistas) não me faz precisar falar. É evidente que acompanhando diariamente a imprensa local e as declarações feitas, o condicionamento na pessoa do presidente (Francisco Noveletto Neto) e da arbitragem está claro. Não preciso falar", completou.
Os erros de arbitragem em Inter e Caxias também estiveram em pauta nas colocações do vice de futebol do Inter.
"A arbitragem hoje novamente sonegou um pênalti claro. Ele teve uma convicção gigante em marcar o do Ortiz. O jogador colocou a mão na bola. Mais um prejuízo. A pressão acaba fazendo isso inconscientemente", finalizou.
O Internacional está na final do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Novo Hamburgo, que eliminou o Grêmio nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.