Topo

Edenílson volta, Inter fecha parte do treino e mantém dúvida para semifinal

Edenílson voltou a trabalhar com o Internacional depois de um período lesionado - Ricardo Duarte/Inter
Edenílson voltou a trabalhar com o Internacional depois de um período lesionado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2017 11h54

Antonio Carlos Zago optou por fechar a primeira parte do Inter neste sábado (22), véspera do jogo de volta diante do Caxias que vale vaga na final do Campeonato Gaúcho. Sem Carlinhos, William e provavelmente Roberson, o Colorado tem muitas opções. Edenílson participou do recreativo e tem chance de voltar ao time. 

Na lateral esquerda Uendel será mantido. Mas o meio-campo pode ter uma mudança sensível com o recuo de D'Alessandro para o tripé de marcadores e Valdívia entrando mais na frente. Edenílson, que voltou de lesão e participou da segunda parte do treino, quando as portas foram abertas, e Rodrigo Dourado completam o setor.

Outra possibilidade é a manutenção de D'Ale na linha mais perto do gol adversário, com Anselmo entrando no setor de marcação. Desta forma, Valdívia fica no banco de reservas.

Recuperado de uma contusão no pé esquerdo, o argentino retoma posto na equipe após sem ele a equipe conseguir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Alemão será o substituto de William, suspenso em razão da expulsão no duelo de ida.

Aproximadamente 200 torcedores do Inter compareceram à atividade no Beira-Rio. Com o recreativo aberto ao público, puderam dar apoio aos atletas depois da classificação na Copa do Brasil e com a perspectiva de ir à final do Gaúcho. 

A provável escalação tem apenas uma dúvida. Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Valdívia), Edenílson, D'Alessandro e Nico López; Brenner devem formar o time inicial.

Inter e Caxias jogam no estádio Centenário, na serra gaúcha, às 16h (de Brasília) deste domingo. Por ter vencido o duelo de ida pelo pacar de 1 a 0, o Inter joga por vitória, qualquer empate ou derrota por um gol de diferença desde que marque ao menos um como visitante. Ao Caxias cabe vencer por dois ou mais de diferença.