Topo

Com moral elevada, Uendel diz que Inter deve 'entender o jogo' com Caxias

Uendel acredita na classificação do Inter para a final do Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Internacional
Uendel acredita na classificação do Inter para a final do Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2017 15h49

O lateral esquerdo Uendel quer que o Inter 'entenda o jogo' para ir à final do Gauchão. Segundo ele, o time ganhou nova moral com a classificação na Copa do Brasil, diante do Corinthians.

"É importante entrar com a vantagem para não nos atirarmos. Entrar em caxias  precisando fazer um gol é difícil. É uma vantagem pequena. Temos que entender o jogo. Não adianta ficar recuado. Não sabemos jogar desta forma", disse em entrevista coletiva concedida após o treino deste sábado.

Uendel acredita que o time estará mais motivado neste domingo. A vaga conquistada nos pênaltis diante do Corinthians na última quarta-feira deu moral aos comandados de Antonio Carlos Zago.

"A questão anímica foi muito importante. Muitos acreditaam que não poderíamos tirar a vantagem do Corinthians na casa deles. Nós acreditávamos. Mesmo quando estávamos perdendo por 1 a 0, precisávamos manter o padrão porque gol nós sempre fazemos. Confiamos muito no nosso ataque. Foi o que ocorreu. O resultado dá motivação, foi um grande teste e nos dá moral para o jogo com Caxias", completou.

Internacional e Caxias jogam neste domingo a partir das 16h (de Brasília). Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado joga por qualquer empate, vitória ou ainda até derrota por um gol de diferença desde que marque como visitante.