Topo

STJD aceita pedido de efeito suspensivo do Inter, mas a partir das quartas

Antônio Carlos Zago comandará o Internacional contra o Cruzeiro-RS em Bento Gonçalves - Ricardo Duarte/Divulgação SCI
Antônio Carlos Zago comandará o Internacional contra o Cruzeiro-RS em Bento Gonçalves Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SCI

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2017 18h46

O STJD deferiu o pedido de efeito suspensivo protocolado pelo Internacional na segunda-feira. Porém, a partida contra o Cruzeiro-RS, nesta quarta, seguirá em Bento Gonçalves, conforme determinou a Federação Gaúcha de Futebol. A pena de perda de dois mandos de campo ficará suspensa até novo julgamento a partir das quartas de final do Gauchão. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o STJD aceitou o pedido do clube gaúcho e suspendeu até novo julgamento a pena de R$ 20 mil e perda de dois mandos de campo imposta pelo TJD-RS por conta da briga de duas organizadas na primeira rodada do Estadual, em Veranópolis. 

Porém, em relação aos mandos de campo, o efeito suspensivo passa a valer apenas a partir das quartas de final do Gauchão. O jogo desta quarta às 21h45 (horário de Brasília) segue marcado para o estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

Os ingressos eventualmente já vendidos pelo Internacional deverão ser resolvidos entre o clube e seus torcedores. O Colorado começou a venda de entradas ainda no sábado com o Beira-Rio como sede da partida. Na segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol emitiu comunicado remarcando o jogo para Bento Gonçalves. Nesta terça o clube suspendeu a venda de entradas. 

O Cruzeiro-RS, adversário colorado, chegou a suspender a viagem para a cidade da serra gaúcha, que estava marcada para o começo desta tarde. E brincou sobre o tema nas redes sociais. "Porque, né, dinheiro não dá em árvore e o país está em crise", postou o clube em seu perfil oficial no Twitter. 

Próximos passos

Agora, um novo julgamento precisará ser marcado para que se analise, em última instância, novamente a pena aplicada ao Inter. Até lá, o time poderá realizar suas partidas em casa. Ainda não há data prevista para isso.