Topo

Dourado vê 'campo pesado', mas aceita empate do Inter: "De bom tamanho"

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2017 21h54

O volante Rodrigo Dourado relacionou ao gramado do estádio Colosso da Lagoa a má jornada do Internacional nesta quarta-feira (22). Segundo o marcador, o campo pesado e grande dificultou as ações no empate em 1 a 1. O título da Recopa e permanecer na zona de classificação à próxima fase do Gaúcho, contudo, motivaram para os dois jogos derradeiros. 

"A gente queria os três pontos, mas foi um jogo muito difícil, com campo pesado e grande. No segundo tempo avançamos, conseguimos criar. O empate foi de bom tamanho. E terminar com título é importante", disse deixando o gramado. 
 
O Colorado criou praticamente nada no primeiro tempo. Ainda saiu atrás graças a uma falha defensiva. Na segunda etapa, a partir das entradas de Valdívia e Roberson, o Inter passou a criar mais. Porém o empate só aconteceu graças a um pênalti no fim da partida, convertido por Brenner. 
 
"O objetivo era ganhar, mas temos mais seis pontos para disputar e conseguir a classificação", referiu Dourado. 
 
Com 11 na tabela, o Internacional se manteve na zona de classificação, condição que perderia caso fosse derrotado. O próximo compromisso será no domingo às 16h (de Brasília), diante do São José-RS.