Topo

D'Ale diz que Inter 'entendeu o jogo' no segundo tempo e mereceu o título

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2017 22h53

O Internacional fez um primeiro tempo ruim, aceitou a marcação do Ypiranga e estava merecidamente atrás. Mas conseguiu entender a partida, empatou e mereceu o título da Recopa Gaúcha. Este é o resumo da análise do capitão do time vermelho, D'Alessandro, depois do jogo desta quarta-feira. 

"Pelo primeiro tempo, a gente não merecia (o título). No segundo tempo teve uma mudança de entendimento como a gente tinha que jogar. Eles fizeram uma marcação individual, que acontece muito pouco no futebol. No primeiro tempo não entendemos como tinha que jogar. No segundo entendemos bem e começamos a jogar. Temos dois jovens que entraram muito bem, Valdívia e Andrigo. Entraram muito bem. Queríamos ganhar nos 90 minutos, mas a gente foi competente nos pênaltis. Um goleiro que temos que é muito bom. É mais um título, uma taça que se a gente perdesse era pior. Sempre tem que ganhar", disse. 
 
O Colorado saiu atrás graças a uma falha da defesa. Um lançamento longo não foi afastado por Ortiz, Danilo Fernandes não saiu do gol em tempo e Talles Cunha abriu o marcador. No segundo tempo a equipe cresceu e Brenner, de pênalti, aos 40 minutos, igualou. Como o jogo valia pelo Gauchão e pela Recopa Gaúcha, o título foi decidido nos pênaltis e Danilo Fernandes pegou dois, garantindo a taça. 
 
"Faltou entender o jogo. A marcação individual que eles fizeram, ficamos muito estáticos. Se não mexer quando eles marcam individual complica a saída de bola, a criação de jogadas. Até criamos, mas não ficamos bem. No segundo tempo foi outra cara, é o que procuramos, dos reservas, que entrem bem, nos ajudem, foi isso. Ficamos feliz por eles", completou D'Ale. 
 
O Inter manteve-se na zona de classificação à próxima fase do Gauchão. No domingo terá pela frente o São José-RS, fora de casa.