Topo

Dourado projeta 100% para o Inter até fim da primeira fase do Gauchão

Volante Rodrigo Dourado espera 100% de aproveitamento do Inter no Gauchão - Ricardo Duarte/Internacional
Volante Rodrigo Dourado espera 100% de aproveitamento do Inter no Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2017 12h05

O volante Rodrigo Dourado projeta três vitórias para o Internacional até o fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Segundo o volante, 100% de aproveitamento daria uma condição melhor ao time na próxima etapa. 

"Estávamos deixando a desejar no Gauchão. Temos duas vitórias apenas. Mas temos mais três jogos para a nossa classificação e temos totais condições de ganhar as três partidas para trazer as quartas para nossa casa. Só temos a vencer e agora só estamos focados no Gauchão. É se preparar e ir em busca da nossa vitória", disse em entrevista coletiva. 
 
Dourado se firmou como primeiro volante neste ano. Na trinca de marcadores proposta por Antonio Carlos Zago, ele tem poucas funções ofensivas, mas aceita o trabalho de dar sustentação ao time. 
 
"Não me defino como primeiro volante. Sempre joguei com dois volantes na base, quando tem dois volantes, normalmente um sai e o  outro fica, dependendo do lado. Com o esquema que jogamos hoje, eu fico mais. Às vezes eu troco com Anselmo, Charles, quando eles cansam um pouco. Estou preparado para fazer as duas funções mas estou feliz jogando na primeira", afirmou. 
 
O duelo contra o Ypiranga vale um taça. A Recopa Gaucha será disputada nesta quarta. Mesmo que o Inter tenha conquistado a Supercopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho, o Colorado irá disputar contra o vice de um dos torneios. 
 
"Taça é sempre importante para a carreira de todos os jogadores. Ano passado ganhamos o título e neste ano queremos de novo. Além disso, queremos ser campeões", afirmou. 
 
Inter e Ypiranga jogam nesta quarta-feira às 19h30 (de Brasília), em Erechim.