Vice do Grêmio provoca Inter sobre crítica a árbitro: "Não está acostumado"
O vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, provocou o Internacional. Questionado sobre a reclamação do tradicional adversário ocorrida após o jogo contra o Juventude, ele adotou tom irônico.
"Quem não está acostumado a ser prejudicado, quando é estranha muito", disse.
O Internacional reclamou bastante da atitude do árbitro Diego Real na partida em que foi derrotado pelo Juventude. O juiz assinalou equivocadamente pênalti cometido por Junio, mesmo alertado pelos auxiliares que a bola bateu no peito do jogador e não na mão, como entendeu o árbitro (Veja o vídeo acima).
Após a partida, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, afirmou que o Gauchão estava sob suspeita. Foi claro ao afirmar que 'não querem o hepta' do Internacional. Referindo-se à Federação Gaúcha de Futebol.
Depois de muita polêmica, o árbitro Diego Real foi afastado para as rodadas seguintes. Na deste final de semana, por exemplo, não apitou jogo algum.
Enquanto isso, o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, desconsiderou as colocações do vice vermelho por as considerar 'de cabeça quente'.
Grêmio é crítico da arbitragem
O vice presidente gremista, Odorico Roman, é forte crítico da arbitragem. Mesmo em partidas que o Grêmio ganha, o vice costuma sublinhar falhas. Após uma das partidas da atual temporada, ele chegou a indicar um suposto favorecimento ao Inter.
"Dizem que a banca paga e recebe. Mas tem times que a banca paga e paga e outros que a banca recebe e recebe", disse.
O Grêmio, inclusive, defende árbitros de fora do Estado nos próximos clássicos Gre-Nal que venham a ocorrer. Não há nenhum garantido, dependerá da classificação de ambos no Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.