Topo

Zago diz que atuação do Inter foi 'excelente' e explica volta de William

Antonio Carlos Zago elogia o rendimento do Internacional contra o Brasil de Pelotas - Ricardo Duarte/Inter
Antonio Carlos Zago elogia o rendimento do Internacional contra o Brasil de Pelotas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 22h05

Antonio Carlos Zago gostou do rendimento do Inter diante do Brasil de Pelotas neste sábado. Depois da vitória por 1 a 0, o técnico do Colorado viu rendimento 'excelente'. 

"Precisávamos desta vitória porque não tinha acontecido no Gauchão. Era importante esta vitória para nos colocar entre os classificados. Acho que é importante você permanecer ali entre os times que vão classificar para a próxima fase. Também rendeu, teve uma excelente atuação com várias oportunidades de gol. Vamos melhorando e chegando ao ponto ideal", disse. 
 
O Inter fez um primeiro tempo muito bom. Criou uma série de chances de gol, principalmente reflexo da boa movimentação de Nico López, que também ganhou elogios do treinador. 
 
"Ele tem muita qualidade e velocidade, que é o mais importante. Para recompor estamos conversando, hoje já melhorou bastante. O importante é que nós readquirimos a confiança que foi totalmente perdida por causa do ano passado. Os jogadores estão readquirindo e isso será importante porque temos um ano difícil", afirmou Zago. 
 
No fim do jogo, o treinador promoveu a entrada de William. O lateral foi reintegrado ao grupo na última sexta-feira e entrou no segundo tempo. 
 
"O William chegou a um entendimento com a diretoria, faz parte do grupo. Ele atua em mais de uma posição e dá para mudar até o esquema tático durante a partida. É um jogador que mesmo não estando no ideal da forma física, é diferenciado. Ele jogou muito bem no ano passado. Esperamos que de vagar chegue ao nível dos demais na parte física", finalizou o treinador. 
 
O Inter deu folga a seus jogadores no domingo. A preparação para o clássico Gre-Nal do próximo sábado começará na segunda-feira.