Topo

D'Alessandro desfalca treino do Inter e não deve jogar no sábado

D"Alessandro não deve enfrentar o Brasil de Pelotas no sábado pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
D'Alessandro não deve enfrentar o Brasil de Pelotas no sábado pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2017 17h23

D'Alessandro não deve enfrentar o Brasil de Pelotas, no sábado. O meia do Internacional sentiu um desconforto muscular na coxa direita, reflexo ainda da partida da última quarta contra o Oeste-SP. Por isso, perdeu treinamento desta sexta e não deve entrar em campo diante do Rubro-Negro. 

Segundo o técnico Antonio Carlos Zago, D'Ale seria reavaliado nesta sexta, com realização de exames de imagem. Segundo a assessoria de imprensa do Inter, ele desfalca o treinamento por conta do desconforto, mas não há qualquer informação sobre lesão mais grave. 
 
A ausência do armador já era esperada. Com dois cartões amarelos, ele poderia levar o terceiro e ficar fora do clássico Gre-Nal do próximo sábado. Desta forma, também será preservado de olho no jogo contra o Grêmio. 
 
O venezuelano Seijas é que deve ser o principal armador da equipe vermelha no sábado. Já foi ele quem substituiu D'Alessandro no jogo contra o Oeste. 
 
Além desta troca, a entrada de Nico López na vaga de Brenner é outra alteração obrigatória na equipe. O goleador do Inter na temporada está suspenso em razão da expulsão diante do Passo Fundo. 
 
Inter e Brasil de Pelotas jogam no Beira-Rio no sábado às 19h30 (horário de Brasília) pela quinta rodada do Gauchão.