Topo

Inter promete responsabilizar torcedores e suspende organizadas após briga

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2017 21h43

No fim da noite deste domingo (29), o Internacional emitiu uma nota oficial prometendo trabalhar para responsabilizar os torcedores que participaram de uma briga generalizada durante a partida diante do Veranópolis, na estreia do Campeonato Gaúcho. O documento ainda suspendeu preventivamente as organizadas envolvidas. Ao todo, 46 foram detidos. 

No documento, a direção vermelha promete ação rápida utilizando todas as alternativas possíveis para identificar e punir os aficionados que participaram dos atos de selvageria. 

Foram socos, chutes e arremesso de pedras entre alguns membros das organizadas Guarda Popular e Camisa 12. Os participantes de tais movimentos possuem identificação biométrica no clube e poderão ser responsabilizados quando identificados pelas imagens coletadas no jogo. 

Confira a nota oficial do Colorado: 

O Sport Club Internacional lamenta profundamente os fatos ocorridos na partida de hoje na cidade de Veranópolis, os quais não são dignos do verdadeiro torcedor colorado. A identificação de todos os envolvidos já foi iniciada no próprio local da partida e continuará no decorrer dos próximos dias. As medidas de sanção serão imediatamente adotadas de forma independente dos pertinentes procedimentos no âmbito criminal por meio da promotoria especializada. A suspensão preventiva de todas as torcidas organizadas envolvidas terá início a partir da publicação dessa nota.
 
Aproveitamos para agradecer aos colorados que estiveram hoje em Veranópolis e apoiaram o time durante nosso primeiro compromisso oficial de 2017. Será uma temporada em que mais uma vez estaremos juntos em busca do principal objetivo que é recolocar o Inter em seu devido lugar.
 
Quarta-feira, data do nosso primeiro jogo em casa, lugar de colorado é no Beira-Rio!
#NadaVaiNosSeparar.