Base rebaixada e busca por resgate: Inter estreia no Campeonato Gaúcho
O Inter começa neste domingo (29) uma temporada inédita. Será a primeira vez que terá a Série B em seu calendário. Mas quando ainda não inicia a briga para voltar à elite, o Colorado luta para defender a hegemonia no Estado. Conquistar o Gauchão pode começar o resgate da grandeza vermelha e branca.
A estreia será diante do Veranópolis, o estádio Antonio Davi Farina, às partir das 17h (horário de Brasília). E a escalação do Inter não se afasta tanto daquele time que acabou rebaixado no Brasileirão passado.
As novidades são Uendel, ex-Corinthians, D'Alessandro, que volta do River Plate, e Roberson, que chegou do Juventude. Apenas os três entre os contratados estarão no time titular. Neris e Klaus ficam no banco. Alemão não teve vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está fora.
Principal nome do fim do ano passado, Danilo Fernandes segue no gol. Eduardo entra na zaga no lugar de Paulão, que deve deixar o clube. Ceará assume o posto do afastado William na lateral direita. Rodrigo Dourado e Fernando Bob seguem titulares no meio-campo. Diego aparece no time como aposta vinda base. E assim o Colorado espera dar o primeiro passo rumo ao hepta.
Conquistar o Gauchão pela sétima vez seguida repetiria um feito histórico. Desde a sequência entre 1969 e a975 que isso não ocorre. Na ocasião ainda houve o octa, em 1976. Maior sequência da história de conquistas do Gauchão.
Manter tal hegemonia contra o Grêmio, que rompeu seu jejum de títulos ao vencer a Copa do Brasil no fim do ano passado, pode simbolizar o princípio da retomada do Colorado. E tudo começa diante do pentacolor de Veranópolis.
FICA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X INTERNACIONAL
Data e hora: 29/01/2017 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Antonio David Farina, em Veranópolis (RS)
Transmissão na TV: RBSTV e PPV
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: José Eduardo Calza e André da Silva Bittencourt
VERANÓPOLIS: Anderson; Rafael Bovi, Léo D'Agostini, Jadson e Murilo; Jonatan Lima, Eduardinho e Mateus Santana; Athos, Rafael Mineiro e Jean Carlos.
Técnico: Tiago Nunes
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Anselmo); D'Alessandro e Diego (Seijas); Roberson e Aylon (Nico López).
Técnico: Antonio Carlos Zago
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.