Topo

Base rebaixada e busca por resgate: Inter estreia no Campeonato Gaúcho

D"Alessandro volta ao Internacional diante do Veranópolis, neste domingo - Alexandre Lops/Divulgação Inter
D'Alessandro volta ao Internacional diante do Veranópolis, neste domingo Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2017 04h00

O Inter começa neste domingo (29) uma temporada inédita. Será a primeira vez que terá a Série B em seu calendário. Mas quando ainda não inicia a briga para voltar à elite, o Colorado luta para defender a hegemonia no Estado. Conquistar o Gauchão pode começar o resgate da grandeza vermelha e branca. 

A estreia será diante do Veranópolis, o estádio Antonio Davi Farina, às partir das 17h (horário de Brasília). E a escalação do Inter não se afasta tanto daquele time que acabou rebaixado no Brasileirão passado. 
 
As novidades são Uendel, ex-Corinthians, D'Alessandro, que volta do River Plate, e Roberson, que chegou do Juventude. Apenas os três entre os contratados estarão no time titular. Neris e Klaus ficam no banco. Alemão não teve vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está fora. 
 
Principal nome do fim do ano passado, Danilo Fernandes segue no gol. Eduardo entra na zaga no lugar de Paulão, que deve deixar o clube. Ceará assume o posto do afastado William na lateral direita. Rodrigo Dourado e Fernando Bob seguem titulares no meio-campo. Diego aparece no time como aposta vinda base. E assim o Colorado espera dar o primeiro passo rumo ao hepta. 
 
Conquistar o Gauchão pela sétima vez seguida repetiria um feito histórico. Desde a sequência entre 1969 e a975 que isso não ocorre. Na ocasião ainda houve o octa, em 1976. Maior sequência da história de conquistas do Gauchão. 
 
Manter tal hegemonia contra o Grêmio, que rompeu seu jejum de títulos ao vencer a Copa do Brasil no fim do ano passado, pode simbolizar o princípio da retomada do Colorado. E tudo começa diante do pentacolor de Veranópolis. 
 
FICA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X INTERNACIONAL
Data e hora: 29/01/2017 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Antonio David Farina, em Veranópolis (RS)
Transmissão na TV: RBSTV e PPV
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: José Eduardo Calza e André da Silva Bittencourt
VERANÓPOLIS: Anderson; Rafael Bovi, Léo D'Agostini, Jadson e Murilo; Jonatan Lima, Eduardinho e Mateus Santana; Athos, Rafael Mineiro e Jean Carlos.
Técnico: Tiago Nunes
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Anselmo); D'Alessandro e Diego (Seijas); Roberson e Aylon (Nico López). 
Técnico: Antonio Carlos Zago