Topo

Em meio a desconforto, Grêmio vacina elenco contra caxumba após quarto caso

Pedro Geromel foi o último quadro de caxumba no elenco do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel foi o último quadro de caxumba no elenco do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2016 11h15

O quarto caso de caxumba no elenco do Grêmio causou um desconforto interno. Pedro Geromel foi diagnosticado com a doença na última quinta-feira. Antes dele, Luan, Henrique Almeida e Ramiro já tinha apresentado o mesmo quadro. Por isso, o grupo recebeu doses da vacina tríplice viral após a atividade de sexta-feira. 

A vacinação estava programada para ocorrer depois do jogo contra o Toluca, realizado no último dia 19. Mas não aconteceu. O departamento médico entendeu que os possíveis efeitos colaterais da vacina - febre e mal-estar - poderiam atrapalhar na sequência de jogos. 

Porém, ao não dar a vacina aos jogadores abriu-se a possibilidade de outro caso. E acabou acontecendo logo com um dos principais, ou até o principal, jogador na atual temporada: Pedro Geromel. 

O período de afastamento é próximo a 10 dias. O jogador está, de pronto, isolado do restante do grupo. Mas a relutância em fazer a vacinação gerou descontentamento do comando do clube. 

Agora, o grupo recebeu doses também da vacina contra gripe H1N1. E nem mesmo assim há garantia contra outros casos, já que outro atleta poderá estar com o vírus em fase de encubação e poderá apresentar os sintomas apenas dentro de aproximadamente 10 dias. O mais próximo a Geromel no grupo é o também zagueiro Fred, colega de quarto dele na concentração. 

Neste domingo, o Tricolor terá pela frente o Juventude em jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.