Grêmio usa choque térmico, 'marmita' e meia apertada para reduzir desgaste
Não é fácil recuperar o grupo de jogadores para dois jogos em três dias. E o Grêmio precisou fazer isso. Depois de pegar o Toluca na terça, o Tricolor preparou um esquema especial para dar condições de jogo ao elenco visando o duelo desta quinta-feira contra o Juventude. Com choque térmico, 'marmita' e meias apertadas, o grupo buscou recuperar o grupo.
Na saída da Arena depois da vitória sobre o Toluca, os jogadores carregavam uma especie de marmita. Um recipiente de comida com reforço de carboidratos para reposição energética rápida. Precisariam jantar antes de dormir. A maioria dos jogadores fez a refeição na Arena. Mas o trabalho de recuperação começou ainda antes.
Nos vestiários, tão logo deixaram o jogo, começou a atividade. Primeiro, mergulho em banheira de gelo. Em seguida, a passagem para uma banheira quente. O choque térmico auxilia na recuperação muscular, aumenta o fluxo sanguíneo e é normalmente usado no dia depois dos jogos.
"Fizemos banheira logo em seguida da partida. A recuperação começou tão logo acabou o jogo", explicou o volante Ramiro, que ganhou posição na lateral direita.
Nesta quarta-feira, os titulares do Tricolor apenas fizeram um trabalho regenerativo. Os reservas trabalharam no gramado. E depois da atividade, uma nova orientação: o uso de meias de compressão.
Com as meias 'mais apertadas' naturalmente, a ideia do clube é acelerar a circulação dos atletas e também auxiliar na recomposição das condições físicas para o duelo com o Ju. Há vários tamanhos deste tipo de meias, desde apenas até o tornozelo às que vão até a cintura.
"Acho que todos estarão à disposição normalmente. Vamos avaliar isso lá em Caxias. Mas o elenco é muito forte e todos estão prontos", completou Ramiro.
O elenco gremista embarca para a cidade da serra gaúcha às 20h. O jogo está marcado para as 21h30 desta quinta-feira. É o duelo de ida da semifinal. A volta será disputada no domingo, na Arena. Marcelo Olivera e Douglas sequer foram relacionados para o compromisso de ida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.