Topo

Artilheiro do Gauchão pelo Ju já foi carrasco do Inter na base

Arthur Dallegrave / E.C.Juventude
Imagem: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2016 13h00

O Juventude tem um trunfo para enfrentar o Internacional, neste domingo (28), no Alfredo Jaconi: Brenner. Artilheiro do Campeonato Gaúcho com sete gols, o centroavante não conta somente com os números da atual temporada. Nas categorias de base, ele participou dos títulos estaduais sub-17 e sub-20 justamente em cima do Colorado.

O título sub-17 foi em 2011 e no ano seguinte, Brenner apareceu pela primeira vez em um jogo do time principal. A conquista do estadual sub-20 ocorreu em 2013 e, um ano e meio depois, o atacante ganhou espaço de vez no elenco.

“Tenho muito orgulho por ter ganho um Gauchão sub-17 e um sub-20, ambos em cima do Inter. Pois não é fácil você conseguir quebrar a hegemonia da dupla Grenal”, diz Brenner.

A afirmação no time principal tem ligação com o atual treinador do Juventude. Ainda durante a disputa da Série C, em 2015, Brenner ganhou espaço. No começo desta temporada, virou titular.

“Vinha tendo algumas chances, mas a chegada do Antônio Carlos foi um divisor. Ele me colocou para jogar mais e fui ganhando a confiança de todos”, conta.

Às vésperas de completar 22 anos, Brenner trata um desconforto na coxa direita para atuar contra o Internacional. O caráter da partida, tratada como clássico, e a chance de manter a invencibilidade e liderança no Gauchão, podem pesar.

“Olha, pelo momento que o Juventude vive no campeonato, pelo modo que estamos jogando, espero que possamos fazer um bom jogo. É entrar focado e sabendo da importância que é enfrentar o Inter. A importância que esse jogo tem para nós e para o nosso torcedor”, afirma.

Os gols dele no estadual e o histórico nas categorias de base, já fizeram o Juventude receber propostas. A venda foi adiada, mas deve acontecer em breve. O vínculo do camisa nove com o time de Caxias do Sul termina em dezembro.