Topo

Beira-Rio tem apagões, jogo do Internacional é paralisado três vezes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2016 20h05Atualizada em 24/02/2016 20h43

O abastecimento de energia do Estádio Beira-Rio caiu completamente cerca de 10 minutos antes do início do jogo entre Veranópolis e Internacional, nesta quarta-feira, pelo Gauchão. O processo de restabelecimento demorou quase 20 minutos e a partida atrasou. Mas a bola rolando não durou muito. Depois da partida recomeçar, outra queda de energia aconteceu. 

Com 12 minutos de jogo, o abastecimento de energia foi cortado novamente. A bola estava rolando e novamente o apagão parou o jogo. 

O terceiro apagão no Beira-Rio aconteceu quando o jogo tinha 45 minutos no jogo corrido. De bola rolando mesmo foram 30. A partida voltou novamente depois de 15 minutos. Parte da torcida deixou o local. 

A Companhia Estadual de Energia Elétrica [CEEE] informou que a situação é um problema interno, não diz respeito ao fornecimento da cidade.

Segundo funcionários do Internacional, as quedas podem estar ligadas à preparação para o Show dos Rolling Stones, na próxima semana. Mas essa informação não é oficial. O clube ainda não se manifestou sobre. 

O curioso é que a vizinhança do Beira-Rio seguiu totalmente iluminada. Postes de iluminação pública e residências vizinhas não tiveram a mesma interrupção no fornecimento.

Segundo o vice de patrimônio do Internacional, Emídio Ferreira, o problema aconteceu por causa de quedas em duas subestações da CEEE nas redondezas do estádio. O abastecimento, mais intenso para o jogo, acabou sendo carga demais para as subestações, que não aguentaram. 

Não é a primeira vez que o estádio sofre com tal situação. No ano passado, um jogo do Brasileiro parou pelo mesmo motivo.