Argel diz que rendimento do Inter está 'aceitável' e pede calma com jovens
Argel Fucks quer evitar a euforia natural após uma goleada por 4 a 0, contra o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão. O treinador fez questão de ressaltar que os jovens ainda não são a solução do time e definiu o rendimento como 'aceitável'.
"Ainda está aceitável (o rendimento do Inter). Podemos evoluir. Estamos construindo um time. Perdemos um jogador importante como o D'Alesandro. Surgiram outras lideranças e precisamos de tempo para ajustes. Requer paciência para conduzir as coisas da melhor forma", explicou.
A goleada sobre o Cruzeiro-RS se construiu com grande atuação de Anderson. O meio-campista fez um gol, deu uma assistência e começou a jogada de outro dos gols do Inter.
"O Anderson é importante dentro do contexto. Hoje fez tudo que se esperava dele. Sabemos da qualidade do jogador. É diferenciado. Não me surpreende um rendimento como este. Com calma, tranquilidade, vai crescendo. E ainda tem espaço para crescer mais. Não vamos cobrar ele porque faz parte do contexto. Futebol não é tênis, que você depende só de si. Depende do contexto inteiro", falou Argel.
Três gols foram feitos por jovens promessas do time. Aylon, Alisson Farias e Andrigo marcaram. Mas o treinador quer calma com os jovens e evitar a euforia até natural pela juventude.
"Não vamos levantar a faísca muito alto. Os garotos não são a solução. Eles podem se tornar, mas não podemos dar para eles o peso maior do que é necessário ter", comentou.
O Internacional volta a campo para enfrentar o Veranópolis na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.